A atriz Gina Carano decidiu processar a Walt Disney Studios e a Lucasfilm por discriminação e rescisão injusta. Segundo a Deadline, Gina tem apoio de Elon Musk no processo. Isso porque, o dono do X, prometeu apoio a quem alega ter sido discriminados devido à sua atividade na rede social.
Em 21 de fevereiro de 2021, logo depois da conclusão da segunda temporada de ‘The Mandalorian’, Gina Carano foi demitida da produção. A própria Lucasfilm divulgou uma nota sobre sua relação com a atriz: “Gina Carano atualmente não é empregada pela Lucasfilm e não há planos para ela no futuro. No entanto, as suas publicações nas redes sociais denegrindo as pessoas com base nas suas identidades culturais e religiosas são abomináveis e inaceitáveis”.
- Franklin | Novas imagens destacam Michael Douglas como Benjamin Franklin
- Os Rejeitados – Comédia dramática forte candidata ao Oscar
- Nyad é mais uma caricatura de si próprio, do que um drama com alguma profundidade
Na denúncia, os advogados da atriz falam: “Além de demiti-la, os réus se recusaram a contratá-la para papéis que haviam sido prometidos, incluindo, a terceira temporada de The Mandalorian, a nova série Rangers of the New Republic e os futuros longas-metragens planejados de Stars Wars. Tudo por causa de suas crenças políticas e do tratamento tóxico de seus colegas de trabalho masculinos”.
Já o chefe de operações do X comentou: “Como um sinal do compromisso da X Corp. com a liberdade de expressão, estamos orgulhosos de fornecer apoio financeiro para o processo de Gina Carano, capacitando-a a buscar a reivindicação de seus direitos de liberdade de expressão no X e a capacidade de trabalhar sem intimidação, assédio, ou discriminação”.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE