Inga Landgré, atriz sueca e primeira musa de Ingmar Bergman, morre aos 95 anos

Inga Landgré, atriz sueca e primeira musa de Ingmar Bergman, morre aos 95 anos

A atriz sueca Inga Landgré, protagonista do primeiro filme do lendário diretor Ingmar Bergman, morreu aos 95 anos. A causa da morte da atriz não foi revelada. Segundo seu filho, ela morreu na segunda-feira, na capital sueca.

Nascida em Estocolmo, em 1927, Inga Landgré começou a atuar no teatro no final da década de 1930, e estreou no cinema no filme Ordet (1943).

Porém, a atriz é mais conhecida por ter sido portagonista do primeiro filme de Ingmar Bergman, Kris de 1946, além de ter sido a esposa de Max Von Sydow em O Sétimo Selo, de 1957.

Durante sua longa carreira, na qual fez quase 100 filmes, ela voltaria a trabalhar com Bergman em diversas ocasiões. Ela esteve no elenco de filmes como Sonhos de Mulheres (Kvinnodröm, 1955), No Limiar da Vida (Nära livet, 1958) e Na presença de um Palhaço (Larmar och gör sig till, 1997). Além disso, ela esteve em A Mulher e a Tentação (Eva, 1948) e As Melhores Intenções (Den goda viljan, 1992), cujos roteiros são do cineasta.

Landgré foi casada com o ator Nils Poppe de 1949 a 1959, com ele, ela teve dois filhos. Por fim, o último papel da atriz, foi em 2019, no filme The King of Atlantis.

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.