A produção de músicas por inteligência artificial já é uma realidade no mercado musical. Cada vez mais comum, é ver artistas enfrentando problemas burocráticos e até tendo suas músicas removidas das plataformas digitais devido a questões de direitos autorais. O impacto da IA na indústria musical será um dos temas principais da Conecta+ Música e Mercado, a maior feira de música do país, que ocorrerá de 29 de agosto a 1º de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O cineasta Arnaldo Bellotto discutirá como a IA está transformando todo o mercado da música.
- Canção ‘Don’t Stop Believin’, do Journey, é reconhecida como a maior música de todos os tempos nos EUA
- Denis Villeneuve confirma que ‘Duna 3’ deve ser o seu último na direção da saga
- Pobres Criaturas | Obra-prima sobre a autodescoberta feminina
Outro painel abordará o impacto da inteligência artificial nos direitos autorais, com a participação de Isabel Amorim, presidente do ECAD, Guta Braga, fundadora do Música, Copyright e Tecnologia, e Laura Bahia, da ABRAMUS. Elas compartilharão suas perspectivas sobre como a IA está mudando a criação, distribuição e monetização da música.
A Conecta+ Música e Mercado é o maior evento de música e negócios do país, e acontecerá de 29 de agosto a 1º de setembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE