O novo suspense da Netflix, Intrusion, tem dado o que falar por conta do seu final.
Antes de mais nada, a Netflix tem adicionado semanalmente em seu serviço de streaming, filmes inéditos, originais ou não. No final de setembro estreou um longa que vem chamando muita atenção por conta do seu término que pode ser interpretativo.
Sendo assim, o filme “Intrusion”, gerou uma grande dúvida na cabeça dos usuários da gigante dos streamings. Portanto, trouxemos aqui, que irão te convencer (ou não) do que realmente aconteceu. Entretanto, vale a pena contextualizar do que se trata o longa; Uma mulher se muda para uma pequena cidade com seu marido, porém eles sofrem dois ataques á sua residencia, o último culminando na morte dos invasores.
Contudo, após algum tempo a mulher desconfia que o marido possa ter algum tipo de relação com invasores; além disso, há uma garota desaparecida da mesma família dos iça da invasores, o que aumenta ainda mais a descofiança da mulher.
Spoilers de “Intrusion”
Após uma sequência incrível de convêniencias no roteiro, Meera (Freida Pinto) está muito desconfiada do marido, o Henry (Logan Marshall-Green); sendo assim, mesmo em meio á uma festa com os amigos, a desconfiança volta e ela resolve ver o vídeo do pai da garota desaparecida. Isso é o suficiente para que a Meera vá ao escritório confiante de que irá encontrar a sumida Christine Cobb.
Diante dessa narrativa, vemos a Meera achar um esconderijo e la estava a garota; entretanto Henry aparece e subjuga as duas. Todavia, no final das coisas, a esposa golpeia seu futuro ex-marido na cabeça e as duas conseguem fugir, daí em diante há uma sequência que mostra a casa sendo vendida e mais nada explicativo ou significativo sobre o término da trama.
Pois bem, ao passo que chegamos ao fim, ficam as indagações de o porque o marido aprisionou e o que ele fazia com a garota, e qual fim levou o Henry. Para chegar a tais respostas, é preciso se atentar há alguns detalhes e vamos à eles agora.
Por que o Henry fez isso?
Vale ressaltar primeiro, a frase dita pela Christine: –Ele ficava sentado com o bastão, apenas dizendo “Eu decido a hora”. Ainda assim, vale ressaltar o ponto levantado pelo próprio Henry: –“Você não escolheu ter câncer, Meera; sua biologia escolheu, assim como a minha escolheu essa minha condição.”
Vemos então que o Henry é um psicopata que premedita suas ações, visto que ele escolheu uma casa distante e a projetou para ter um abrigo para seu passatempo sádico. Além disso ele atribui sua doença por assim dizer, á uma condição natural, como se fosse apenas um defeito comum sequestrar pessoas; ademais, o mais interessante de sua psicopatia é a satisfação pelo controle, domínio.”Eu decido a hora”, isso sugere uma tortura psicológica na vítima que quando ele se satisfazer ou cansar, irá ceifar a vida da mesma.
Por fim, dada a condição do ferimento, é quase impossível o Henry ter sobrevivido; levando a crer que o golpe foi de fato, fatal para o sádico marido da Meera.
Por fim, não deixe de conferir
- Eternos – Filme ganha seu primeiro trailer oficial
- Hawkeye – Primeiro trailer é revelado
- Escape Room 2 | Blu-ray terá versão estendida e final alternativo.
Desde já, caso você não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM assim como fique por dentro de todas as notícias, sorteios, curiosidades e melhores memes do velho oeste. Além disso, se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo geek em geral.