Existem inúmeros programas culinários no mundo inteiro, e Iron Chef não é diferente. Com Isso em mente, qual o diferencial de Iron Chef? Simples. Tratar a culinária como um esporte e o programa como uma transmissão de campeonato.
- Lightyear | Nostálgico e necessário
- ADÃO NEGRO – CURIOSIDADES DO TRAILER!
- Crítica – Anônimo | De Saul Goodman a John Wick
Principais Diferenças:
Além desse ‘show’ exigir de seus participantes, mais quantidades de pratos em menos tempo, ele também introduz em sua dinâmica(além dos 3 jurados clássicos de seu formato televisivo) Há 2 comentaristas de cozinha separados, que narram o preparo, a idealização e a cocção da comida.
Por fim, a série também conta com um anfitrião/apresentador principal que explica as regras para o público e para os competidores. A atmosfera do Reality parece muito com a de um jogo de futebol, os participantes não param de trabalhar em nenhum momento e os comentaristas nunca param de narrar e debater sobre os mesmos. Não é a toa que o estúdio deles chama-se Estádio Iron Kitchen
E mais, as provas exigem muito mais criatividade e atenção por parte dos candidatos, pois além deles terem que criar mais pratos em menos tempo e com menos ingredientes, eles também têm como adversários, chefes famosos e bem sucedidos, com muito mais experiência e renome do que eles. O estresse nesse estúdio, é muito maior do que em um Masterchef ou Bake Off da vida. Para os fãs de cozinha e culinária, essa série é um prato cheio.
Vale Apena?
Iron Chef: Em busca de um lenda é um programa de culinária focado 100% na competição. Não tem estratégias, punições ou benefícios para os participantes. É Chefe contra Chefe. Sem rodeios. E somando essa natureza combativa com comentários extremamente técnicos e um corpo de jurados mais exigente, nos temos o reality de cozinha perfeito para os amantes de culinária mais “hardcore”.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE