James Dean foi um dos astros mais promissores de sua época. Assim, mesmo tendo uma rápida passagem por esse mundo, o ator marcou seu nome na história do cinema, ao estrelar os filmes East of Eden e Rebel Without a Cause.
Morto a quase 70 anos, Dean pode ”voltar” a vida graças a Inteligência Artificial. A princípio, James Dean foi escalado como estrela de um novo filme chamado Back to Eden, que deve ser lançado no próximo ano.
- ‘A Pior Pessoa do Mundo’ chega ao catálogo do Prime Video
- Atrizes de O Exorcista prestam homenagem a William Friedkin
- Primeira reunião entre roteiristas e estúdios acaba sem acordo
O mais irônico disso tudo, é que no momento, Hollywood vive uma greve de atores e roteiristas, cuja uma das principais reivindicações, é limitar o uso da IA. Assim sendo, é surreal pensar que agora, muitos atores tenham que fazer contratos para proibir o uso de suas imagens depois da morte.
Essa não é a primeira, e muito menos será a última vez, que alguém do mundo do entretenimento é ressucitado. Ronnie James Dio, Tupac e Carrie Fisher são alguns que já voltaram a vida, graças a IA.
Dito isso, é mais do que urgente a necessidade de regulamentação Inteligência Artificial. Afinal, estamos falando de pessoas que estão perdendo o emprego para mortos. E na minha opinião, é estremamente antiético tentar lucrar com alguém morto a quase 70 anos. Deixem os mortos descansar.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE