“O Melhor Lugar da Terra” (2023) – Crítica (Netflix)

“O Melhor Lugar da Terra” (2023) – Crítica (Netflix)

França, Inglaterra, e agora México! “O Melhor Lugar da Terra” é uma adaptação da Netflix de uma história já conhecida e repassadas algumas vezes. Em 2003 sua primeira versão foi lançada na França, 2013 na Inglaterra, e 2023 no México, no original “La gran seducción”. Será que existe um contrato secreto que é necessário para o cinema mundial uma adaptação dessa a cada exatos 10 anos?

Após anos sem emprego algum, os moradores de Santa Maria se deparam com a oportunidade de mudar suas vidas, e a história da ilha! Para isso tudo o que têm que fazer é convencer um jovem Doutor a ficar em seu amistoso porém remoto Vilarejo. Entretanto, para isso eles fazem de TUDO.

Vale seu Tempo?

Poderia muito bem ser uma animação infantil mostrando que é feio mentir e o que importa é ser você mesmo. Afinal, por gerar situações extremamente absurdas, que parecem tiradas diretamente de um desenho animado dos anos 90. É uma comédia bem bobinha, porém sincera, consegue arrancar uma risadinha. O filme ser simples e bobo combina completamente com a proposta e história dele, já que toda a situação é atípica.

Diferente de suas versões anteriores, o longa não aposta no drama, e quando tenta é algo tão superficial que se torna imperceptível. Os personagens são Bidimencionais, e parecem estar ali só em função do protagonista, e ter alguém para tramar as peripécias da vila.

Nada de inovador, “O Melhor Lugar da Terra” é um filme perfeito para assistir na Netflix um um domingo chuvoso de tarde, sem pensar muito, e quem sabe até bater um cochilinho.

Avaliação: 2.5 de 5.

Trailer do Filme

Ficha Técnica

Título Original: La Gran Seducción
Direção: Celso R. García
Roteiro:  Luciana Herrera Caso, Celso R. García
Duração: 95 minutos
País de Origem: México
Gênero: Comédia, Drama
Ano: 2023
Classificação: 12

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.