‘Juvenile Justice’ (Netflix) – Vilões ou vitimas?

‘Juvenile Justice’ (Netflix) – Vilões ou vitimas?

Ate hoje, ainda é muito discutido sobre a maioridade penal em todo mundo. Muitos acham que os jovens devem ser punidos como adultos, outros acham que medidas sócio educativas é a melhor solução. O embate envolve médicos, psiquiatras, psicólogos, terapeutas entre outros.

Mas para a juiza Shim Eun-seok (Kim Hye-soo) da nova série da Netflix ‘Juvenile Justice’. Todo adolescente vai cometer um crime ou vai ser reincidente e nunca irá mudar. Ela com seu colega de trabalho o também juiz Cha Tae-joo (Kim Mu-yeol); lidam com casos diariamente de jovens que cometem todo tipo de crime, apesar de ambos terem ideias totalmente diferentes em relação aos jovens.

Entendendo a dor

Tirar a vida de uma pessoa já é de uma brutalidade tremenda, quando o crime é contra uma criança e cometido por uma, te choca de uma tal maneira que não se pode explicar. Com um crime desses não se perde só uma vida.

Na série o diretor consegue retratar muito bem todas as percas envolvendo o crime. A gente se comove com a dor da mãe que perde seu único filho, que ainda tinha uma vida inteira pela frente. Ele consegue colocar o telespectador no lugar da mãe, que se coloca como culpada pelo crime que o filho cometeu.

Além disso, ainda te dar tempo de sentir raiva dos pais que não estão presente com os filhos por pensarem só no trabalho. Nas cenas de tristeza das mães o diretor toma cuidado em deixar uma luz baixa, com uma música bem tocante, para que se possa sentir a dor de ambas.

Em um dos casos a juíza chega a falar “uma criança não cresce sozinha”, o diretor faz questão de mostrar como um lar sem harmonia pode destruir uma criança. Mais ressalta que não é porque o adolescente cresceu em meio à violências que ele deve praticar contra outro, que ele tem a escolha de ser uma pessoa melhor.

O que a série promete

Enfim, A serie “Juvenile Justice” te promete fortes emoções, há fortes indícios de ser umas das melhores do ano, seja ela envolvendo questões familiares ate questões politicas. Você se envolve com cada caso, sente a tristeza, empatia, dor, se colocar no lugar de cada personagem ali retratado.

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Titulo: Juvenile Justice
Produção: 2022
Direção: Hong Jong Chan
Classificação: 18 anos
Gênero: Drama, Policial
Origem: Coreia do Sul

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.