Lightyear | Chefe da Pixar comenta fracasso do filme

Lightyear | Chefe da Pixar comenta fracasso do filme

Estreando em 1995 o primeiro filme de Toy Story logo se tornou um dos maiores sucessos da Disney Pixar que gerou uma franquia que conquistou gerações. Entre os muitos personagens carismáticos, os protagonistas Woody e Buzz Lightyear são tão cativantes quanto únicos. Nos anos 2000, o astronauta ganhou uma série animada (Buzz Lightyear do Comando Estelar) que durou 4 temporadas. Já no ano passado, o personagem ganhou um longa para chamar de seu. Porém, o filme acabou não se saindo tão bem e agora o chefe da Pixar comentou sobre o fracasso de Lightyear.

O filme “Lightyear” foca na história por trás do icônico personagem, servindo quase como um “filme de origem”. Entretanto, o filme que custou US$ 200 milhões para o estúdio, arrecadou apenas US$ 226 milhões em sua bilheteria mundial. Além disso, o longa não agradou muito nem os fãs, nem a crítica especializada. Pete Docter, chefe da Pixar, falou com o “The Wrap” admitindo o fracasso e falando sobre os motivos que devem ter levado à isso.

O atual COO da Pixar comentou que embora o estúdio ame Lightyear, eles reconhecem que erraram na forma que venderam o filme para o público. Além disso, ele destacou a clara desconexão que o público sentiu com a nova animação, diferente do que aconteceu com os filmes da franquia Toy Story.

O design de Lightyear chamou a atenção pelas diferenças com a versão vista em Toy Story

Confira na íntegra o que o chefe da Pixar comentou do fracasso de Lightyear:

“Nós pensamos muito sobre isso porque todos nós amamos o filme. Amamos os personagens e a premissa. Acho que provavelmente o que deu errado para nós é que exigimos demais do público. Quando eles ouvem Buzz, eles pensam “ótimo, onde estão o Sr. Batata, Woody e Rex?” E então nós os colocamos neste filme de ficção científica e eles ficam tipo, “O quê?” Mesmo que você tenha lido o material na imprensa, foi um pouco distante demais, tanto no conceito quanto na forma como os personagens foram desenhados e retratados”, comentou o chefe da Pixar.

Além disso, ele finalizou dizendo: “Era muita ficção científica, e Angus MacLane, levou muito a sério e queria genuinamente retratar esses personagens como personagens reais. Mas os personagens de Toy Story são muito mais amplos, então acho que havia uma desconexão entre o que as pessoas queriam/esperavam e o que estávamos dando a elas”.

Por fim, “Lightyear” conta com Angus MacLane na direção, além de Chris Evans, Keke Palmer, Taika Waititi, James Brolin, Peter Sohn, entre outros, no elenco de voz original. Aliás, o filme já está disponível no catálogo do Disney+.

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.