Pensar no Mês da Visibilidade Bissexual é também pensar sobre invisibilidade bissexual. Ao passo que o movimento bi avança nas discussões sobre bifobia e a diversidade nas relações LGBTQ+, ainda é possível notar uma camada pressionadora para se encaixar nos pradrões tradiocionais, que excluem pessoas monodissidentes. Neste contexto, comemoramos em setembro mais um mês de luta pelos direitos queer, em frente a vários desafios – como a tentativa de proibição do casamento queer que está acontecendo agora no Congresso Nacional. Assim, reunimos uma série de livros de protagonismo bissexual para conhecer neste setembro.
- Greve dos Roteiristas americanos chega oficialmente ao fim
- Membros do SAG-AFTRA votam a favor de greve na indústria dos games
- Martin Scorsese diz que temos que salvar o cinema da cultura de filmes de super-heróis, e ele está mais do que certo
Os Pergaminhos Vermelhos da Magia
Autoria: Cassandra Clare e Wesley Chu
Editora: Galera da Record
Nº de Páginas: 294
Sinopse: “O primeiro volume da série As maldições ancestrais, do universo mesmo dos Caçadores de Sombras. Tudo o que Magnus Bane queria era aproveitar suas férias pela Europa com Alec Lightwood, o Caçador de Sombras que, contra todas as probabilidades, finalmente é seu namorado. Mas assim que os dois se instalam em Paris, uma velha amiga chega com notícias sobre um culto de adoração a demônios chamado A Mão Escarlate, que está empenhado em causar o caos em todo o mundo – um culto que, aparentemente, foi fundado pelo próprio Magnus, anos atrás.
Agora, Magnus e Alec vão percorrer o continente europeu para rastrear A Mão Escarlate e seu novo e ilusório líder antes que o culto cause ainda mais danos. Como se não fosse suficientemente ruim que suas férias românticas tivessem sido desviadas do trajeto original, os demônios agora estão perseguindo todos os seus passos, e está se tornando cada vez mais difícil distinguir amigos de inimigos. À medida que sua busca por respostas se torna cada vez mais complexa, Magnus e Alec precisarão confiar um no outro mais do que nunca – mesmo que isso signifique revelar os segredos que ambos mantêm.”
Delilah Green não Está Nem Aí
Autoria: Ashley Herring Blake
Editora: Arqueiro
Nº de Páginas: 336
Sinopse: “Delilah Green jurou nunca mais voltar a Bright Falls, a cidade onde cresceu. Lá não há nada para ela, só as lembranças da infância solitária e do desprezo da madrasta e da irmã postiça, Astrid. Em Nova York ela tem uma carreira como fotógrafa em ascensão e uma mulher diferente em sua cama todas as noites.
Mas quando Astrid usa chantagem emocional e um cheque polpudo para forçá-la a fotografar seu casamento e a maratona de eventos preparativos, Delilah acaba concordando em voltar.
Seu plano é chegar, fotografar e ir embora de fininho. Só que assim que ela reencontra Claire Sutherland, uma das insuportáveis – e lindas – amigas de infância de Astrid, percebe que talvez haja, sim, algo divertido para se fazer em Bright Falls.
Criando a filha de 11 anos praticamente sozinha ao mesmo tempo que gerencia uma livraria e lida com um ex nada confiável, Claire só quer uma vida sem surpresas. E a chegada repentina de Delilah é uma surpresa e tanto.
Em meio a todas as questões mal-resolvidas do passado e os problemas do presente, o desejo que nasce entre as duas se torna cada vez mais evidente. E elas não sabem se terão força para resistir aos encantos uma da outra. Pior ainda: estão começando a achar que não querem mesmo resistir…”
Garota, Serpente e Espinho
Autoria: Melissa Bashardoust
Editora: Literalize
Nº de Páginas: 432
Sinopse: “Por todo o reino havia histórias sobre uma princesa com o toque amaldiçoado. Para Soraya, escondida de todos a vida inteira e segura apenas dentro de seu golestão, essas histórias são a realidade.
Entretanto, com o casamento de seu irmão gêmeo cada vez mais próximo, Soraya precisa decidir se está disposta a sair das sombras pela primeira vez na vida. De um lado, nas masmorras do palácio, existe um demônio com as respostas que ela busca, uma maneira de se tornar livre. Do outro, está alguém que não teme sua maldição, mas que olha para a princesa com compreensão e curiosidade.
A princesa achou que sabia qual caminho seguir, mas suas escolhas levam a consequências inesperadas. Quando tudo começa a desmoronar, Soraya precisa descobrir quem ela é e o que está se tornando… Humana ou demônio? Princesa ou monstro?”
Duologia Boreal
Autoria: Giu Domingues
Editora: Galera da Record
Nº de Páginas: 680
Sinopse: “Em Luzes do Norte, somos apresentados à gélida Nurensalem, onde nem tudo é exatamente o que parece. Entre ursos assustadores, florestas nevadas, mistérios e intrigas políticas, Dimitria Coromandel tem uma única missão: proteger Aurora van Vintermer.
Em Sombras do Sul, conclusão eletrizante da duologia, uma maldição faz com que Aurora e Dimitria deixem Nuremsalem em busca de respostas no sul. Com o perigo iminente ameaçando a felicidade das duas, a princesa e a caçadora devem decidir até onde estão dispostas a ir para salvar o futuro de seu relacionamento.”
Última Parada
Autoria: Casey McQuiston
Editora: Seguinte
Nº de Páginas: 400
Sinopse: “Aos vinte e três anos, August Landry tem uma visão bastante cética sobre a vida. Quando se muda para Nova York e passa a dividir apartamento com as pessoas mais excêntricas ― e encantadoras ― que já conheceu, tudo o que quer é construir um futuro sólido e sem surpresas, diferente da vida que teve ao lado da mãe.
Até que Jane aparece. No vagão do metrô, em um dia que tinha tudo para ser um fracasso, August dá de cara com uma garota de jaqueta de couro e jeans rasgado sorrindo para ela. As duas passam a se encontrar o tempo todo e logo se envolvem, mas há um pequeno detalhe: Jane pertence, na verdade, aos anos 1970 e está perdida no tempo ― mais especificamente naquela linha de metrô, de onde nunca consegue sair.
August fará de tudo para ajudá-la, mas para isso terá que confrontar o próprio passado ― e, de uma vez por todas, começar a acreditar que o impossível às vezes pode se tornar realidade.”
Minha Versão de Você
Autoria: Christina Lauren
Editora: Hoo
Nº de Páginas: 336
Sinopse: “Há três anos a família de Tanner Scott se mudou da Califórnia para Utah, fazendo com que sua bissexualidade voltasse para o armário. Agora, com apenas mais um semestre até o fim das aulas no colegial e seu tão sonhado futuro em uma universidade longe da família, ele só deseja que o tempo passe mais depressa.
Quando Autumn, sua melhor amiga, se inscreve na aula de escrita e o desafia a participar, Tanner não consegue recusar o convite, afinal de contas, quatro meses é tempo mais do que suficiente para escrever um livro, certo? o garoto está mais certo do que imagina, pois leva apenas um segundo para que ele note Sebastian Brother, o prodígio mórmon que, nas aulas de escrita do ano anterior, escreveu e publicou o próprio livro, e agora orienta a turma. Se quatro meses é muito tempo, um mês pode não ser. E é exatamente esse tempo que leva para Tanner se apaixonar por Sebastian.
Mais uma vez assinando como Christina Lauren, Christina Hobbs e Lauren Billings (The House) abordam religião, identidade e sexualidade, entrelaçando perfeitamente as aulas de escrita de Tanner, sua paixão por Sebastian e os problemas surgidos quando os sentimentos de Sebastian entram em conflito com o que a igreja espera dele.”
E aí? Curtiu?
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE