Love to Love You, Donna Summer chegou ao catálogo da HBO. O documentário sobre a rainha da Disco Music, é codirigido por uma das filhas da cantora, e tenta examinar toda a carreira de Donna, desde sua infância conturbada, até a sua ascensão ao estrelato.
Assim sendo, o documentário narra todas as fases da vida da cantora. Seus sucessos, seus primeiro anos na Alemanha, até sua explosão com a música Love to Love You, e seus subsequentes sucessos, que a levaram ao trono da Disco Music nos ano 70 e 80.
- 2 Corações | Duas histórias românticas que falham em conquistar
- Terrifier 2 – Sequência é mais perturbadora e divertida do que seu antecessor
- Crítica | Hotline Miami
Vale a pena?
O documentário segue a mesma linha de construção de tantos outros feitos, inclusive da própria HBO. Aqui, existe toda a linha do tempo da artista, seus altos e baixos, narração com pessoas próximas, e todo o grandioso material de arquivo. Assim sendo, Love to Love You, Donna Summer é um maravilhoso mergulho na vida de Donna, e uma ode aos amantes da música Disco, e toda a aura dos anos 70 e 80.
Como já dito, o material de arquivo é de causar inveja. Aliás, é muito satisfatório ver, como os americanos conseguem preservar tão be materiais de arquivo, já que se fomos comparar com nosso país por exemplo, mal conseguimos reunir informações sobre coisas ocorridas a 10 anos atrás.
Ademais, talvez o ponto baixo do filme, são as partes em que ele parte para a direção de não se aprofundar em algumas polêmicas da cantora. Ele se abstém de fazer uma crítica construtiva sobre alguns comentários da mesma (a fala sobre a comunidade LGBTQIA+, é o maior exemplo), e com uma montagem um pouco desorganizada nessas partes, fica a interpretação que o longa justifica falas e ações de Donna, por conta da fase da vida em que ela se encontrava.
Por fim, não há dúvidas que a produção é bem feita, e por mais que contenha alguns descuidos, honra a memória desta grande artista, que infelizmente nos deixou muito cedo.
Trailer do filme
Ficha Técnica
Direção: Brooklyn Sudano, Roger Ross Williams
Roteiro: Brooklyn Sudano, Roger Ross Williams
Duração: 107 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Documentário
Ano: 2023
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nhttps://youtu.be/4jdd6vkIvM8osso link: https://amzn.to/3w4vSIE