Crítica | Hotline Miami

Crítica | Hotline Miami

Hotline Miami é um jogo produzido pela empresa Dennaton games, um jogo com visão de cima, e uma sensação bem arcade, nele você toma papel de um cara que é chamado para fazer assassinatos por pessoas que você não conhece, tudo tomando uso de máscaras de animais, junto de uma gameplay vibrante, o jogo traz várias críticas a principalmente a violência, veja a seguir uma crítica desse indie aclamado.

Enredo 

Hotline opta por uma história não linear, com pouca explicações diretas ao jogador, o jogo começa com o jogador em uma sala com 3 pessoas com máscaras, uma de coruja, cavalo e uma de frango, fazendo perguntas extremamente vagas, então você desperta no seu apartamento, e uma ligação falando para ir resolver algo em um endereço, o que leva para a gameplay frenética e uma pergunta feita tanto para o protagonista quanto ao jogador: “você gosta de machucar pessoas?”

Gameplay  

O jogo com uma visão de câmera superior com visuais inspirados pelos anos 80, com uma alta dificuldade, o jogador precisa executar hordas de inimigos de formas estratégicas, pegue armas, atire, arremesse nos inimigos, com direito a muito gore explícito. Um dos pilares de Hotline é a criatividade que os jogadores tem dentro de sua gameplay, quanto mais formas de executar seus inimigos você fizer, maior será a sua pontuação e recompensa no final de cada fase, liberando itens e habilidades como as máscaras do jogo.

A dificuldade do jogo escala de maneira muito rápida, com o jogador morrendo em apenas um ataque, posicionamento, controle de munição e atenção a sons são coisas essenciais, o que pode levar muitos jogadores longe do jogo, podendo muitas vezes beirar a frustração.

Máscaras

As máscaras são um dos pontos principais dentro do jogo, tanto para gameplay quanto para a Lore do jogo, a cada finalização de fase você desbloqueia uma máscara que te dá uma habilidade que aumenta a profundidade da mecânica do jogo, como uma máscara de cavalo, Don Juan, que faz com que execute oponentes com a porta, ou Gerord, uma girafa que aumenta o alcance da visão do jogador. Já em lore cada máscara representa um personagem não jogável que pode ou não ter impacto futuramente no jogo.

Duração


Tendo uma duração relativamente curta com uma média de 5 horas, jornadas repetidas podem ser importantes caso queira descobrir mais da história do jogo

Gráficos  

Com gráficos à base de pixelart, o jogo cria uma personalidade própria com telas simples, cores chamativas e um fundo psicodélico, tudo para manter uma emoção frenética durante as fases.

Trilha sonora

O jogo utiliza muito de trilhas eletrônicas com foco em synthwave para harmonizar com os visuais.

Vale a pena?

Com um preço muito acessível em todas as principais plataformas, e promoções frequentes, se você gosta de um jogo frenético que coloca suas habilidades em check, além de temas pesados como a forma que a violência e gore é trabalhado em mídias, pode ser um jogo para você

Avaliação: 4 de 5.

Confira o trailer do jogo:

Desenvolvedora: Dennaton games

Distribuidora: Devolver

Duração: 5 Horas

Número de jogadores: 1 jogador

País: suécia

Gênero: Ação, Tiro

Onde jogar: steam, Playstion store, Eshop, Xbox store

Ano: 2012

Classificação: +18

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nhttps://youtu.be/4jdd6vkIvM8osso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.