Mais uma vitima da covid, Morre Agnaldo Timóteo, aos 84 anos

Mais uma vitima da covid, Morre Agnaldo Timóteo, aos 84 anos

Sábado 03 de março de 2021, Agnaldo Timóteo morre após internação.

O cantor, compositor, escritor e político Agnaldo Timóteo morre ao ter complicações com o Covid-19. Agnaldo estava internado á 18 dias na UTI do Hospital Casa São Bernardo.

Agnaldo Timóteo no palco do Sesc Piracicaba
Agnaldo Timóteo — Foto: Sesc Piracicaba/Divulgação

“É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do nosso querido e amado Agnaldo Timóteo. Agnaldo Timóteo não resistiu as complicações decorrentes do COVID-19 e faleceu hoje às 10:45 horas. Temos a convicção que Timóteo deu o seu Melhor para vencer essa batalha e a venceu! Agnaldo Timóteo viverá eternamente em nossos corações! A família agradece todo o apoio e profissionalismo da Rede Hospital Casa São Bernardo nessa batalha. A Família informa  que a Corrente de Fé, com pensamentos positivos e orações, permanecerá, em prol de um mundo melhor! #LuzTimóteo!”

Disse a família em nota á imprensa

Acredita-se que Agnaldo contraiu a Covid no periodo entre a primeira e a segunda vacina, quando ele ainda não estava totalmente imune. Pois anteriormente o cantor havia tomado a vacina no dia 15 de março justamente 2 dias antes de sua internação. Confirmando assim a teoria dos médicos de ele ter pego a doença no periodo mencionado.

Quem foi Agnaldo Timotéo?

Primeiramente Agnaldo Timotéo, nascido em Caratinga, no interior de Minas Gerais, em 16 de outubro de 1936, começou sua carreira musical ainda novo. Apresentando-se em circos itinerantes que vinham a sua cidade, logo em seguida passou a se apresentar em programas calouro em seu estado natal. Onde assim ao interpretar as músicas de Cauby Peixoto passou a ser conhecido como Cauby mineiro.
Assim Timotéo, na decada de 1960, mudou-se para o Rio de Janeiro para seguir a carreira de musical e começou a trabalhar como motorista da cantora Ângela Maria. Que mais tarde o indicou a gravar seu primeiro disco em 1961.

Agnaldo Timóteo no palco de Todas as Bossas
Agnaldo Timóteo – foto Todas as Bossas / TV Brasil

Mas seu potencial vocal e canto romântico, ainda não tinha sido “estourado”, até a gravação de um album que mudou sua carreira totalmente. Lançou em 1967, esse album “Obrigado Querida” que alcançou o primeiro lugar nas gravadoras de todo o País. Isso com a canção estrela do album “Meu Grito” de Roberto Carlos.
Contudo a partir de esse momento Agnaldo foi visto como um dos maiores cantores românticos, alternando o gênero futuramente com o “brega”. Ele em sua carreira gravou 64 discos.

Agnaldo Político

Em 1982 o Cantor ingressou na politica pelo PDT virando Deputado federal no Rj, dessa maneira com mais de 500 mil votos. Porém por alguns desentendimentos acabou migrando para o PDS, onde mais tarde candidatou-se ao cargo de governador contra Moreira Franco, que acabou no entanto derrotando-o.
Foi eleito Deputado federal novamente em 1984, durando apenas 2 anos por renuncia para assumir como vereador na cidade do Rio. E em 2005 foi eleito vereador em São Paulo além disso foi reeleito em sequencia em 2008.

Agnaldo Timóteo, em junho de 2012, na Câmara Municipal de São Paulo.
Agnaldo Timóteo, em junho de 2012, na Câmara Municipal de São Paulo. Foto: JF Diorio/AE

Agnaldo em sua carreira política criou vínculos políticos á esquerda e á direita assim ajudando-o a subir rapidamente como político na câmara.

Caso você ainda não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias, sorteios, curiosidades e melhores memes. E também se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre universo Geek em geral!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.