O diretor Martin Scorsese prestou uma homenagem ao amigo e colaborador Robbie Robertson, morto ontem (9), aos 80 anos. Um dos gradnes compositores do século passado, Robertson foi um dos fundadores da The Band, banda seminal do rock nos anos 60.
Após o fim da banda, Robertson virou parceiro de Scorsese em muitos de seus filmes. Ele foi produtor musical em vários longas do diretor, entre eles Touro Indomável (1980), Cassino (1995), O Lobo de Wall Street (2013), além do próximo projeto de Scorsese, Assassinos da Lua das Flores.
- Porque Oppenheimer não deve chegar ao streaming tão cedo?
- GTA VI pode chegar antes de 2025
- William Friedkin além de ‘O Exorcista’
Numa declaração a NBC, o diretor disse: “Robbie Robertson era um dos meus amigos mais próximos, uma constante em minha vida e trabalho. Bem antes de nos conhecermos, sua música tinha um papel central em minha vida – na minha e de milhões e milhões de outras vidas nesse mundo. A música da The Band, e a carreira solo de Robbie pareciam vir do lugar mais profundo, no coração desse continente, de suas tradições, tragédias e alegrias.”
A parceria criativa entre Robertson e Scorsese teve início em 1976, quando o cineasta dirigiu o filme “O Último Concerto de Rock”. O filme mostra o show final da The Band, que reuniu inúmeros convidados.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE