Numa entrevista recente a revista GQ, o lendário diretor Martin Scorsese revelou que temos que lutar contra a cultura do cinema de super-heróis. Para Scorsese, o perigo do dominío desses filmes é real, e se vê traduzido quando muitas pessoas pensam que cinema somente é filmes de super-heróis.
“O perigo é o que isso está causando à nossa cultura”, disse ele. “Porque agora haverá gerações que pensarão que os filmes são apenas isso – que são o único tipo de filmes.”
“Significa que temos que lutar mais forte. E tem que vir do nível popular. Tem que vir dos próprios cineastas. E você terá, você sabe, os irmãos Safdie, e você terá Chris Nolan, entende o que quero dizer?
- Som da Liberdade – Luta importante, Filme medíocre
- Ian Anderson crítica Roger Waters por ele regravar álbum do Pink Floyd
- South Park ganhará novo jogo
”Acerte-os por todos os lados e não desista. Vamos ver o que você tem. Vá lá e faça. Vá reinventar. Não reclame disso. Mas é a verdade, porque temos que salvar o cinema.”
Scorsese ainda teceu críticas aos estúdios, que hoje, preferem deixar de lado histórias originais. Segundo ele: “Os estúdios não estão mais interessados em apoiar vozes individuais que expressam seus sentimentos pessoais ou seus pensamentos pessoais e ideias e sentimentos pessoais com um grande orçamento. E o que aconteceu agora é que eles classificaram isso como o que chamam de indies.”
A crítica de Scorsese é totalmente válida já que, chegamos num momento do mundo, onde se um filme não tem um boneco com poderes, a maioria das pessoas o descarta. É o famoso emburrecimento cultural.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE