Os membros do SAG-AFTRA votaram pela autorização de uma greve contra a indústria de videogames. A votação foi de 98,32% a favor da autorização de greve contra 10 grandes empresas de videogame. Com 34.687 membros votando, representando 27,47% dos eleitores elegíveis.
Segundo a Variety, mesmo a votação tendo mostrado que a maioria aprova uma paralisação, ela não deve ocorrer de imediato. A votação permite que os negociadores sindicais convoquem uma greve para se negociar um novo Acordo de Mídia Interativa, se necessário.
- South Park ganhará novo jogo
- Paul McCartney terá show extra em São Paulo
- Robbie Robertson, lider da lendária banda The Band, morre aos 80 anos
“Após cinco rodadas de negociação, ficou bastante claro que as empresas de videogame não estão dispostas a se envolver de forma significativa nas questões críticas: compensação prejudicada pela inflação, uso não regulamentado de IA e segurança”, disse o negociador chefe do SAG-AFTRA.
“Continuo esperançoso de que conseguiremos chegar a um acordo que satisfaça as necessidades dos membros, mas os nossos membros já são explorados e, se estas empresas não estiverem dispostas a oferecer um acordo justo, a nossa próxima parada serão os piquetes. ”
Entre as empresas que podem enfrentar uma possível greve, estão a Activision Productions Inc, Blindlight LLC, Disney Character Voices Inc., Electronic Arts Productions Inc., Formosa Interactive LLC, Insomniac Games Inc., Epic Games e a Take 2 Productions Inc.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE