Mergulho Noturno | Adaptação que não supera seu curta-metragem

Mergulho Noturno | Adaptação que não supera seu curta-metragem

2024 mal começou e a Blumhouse já atacou novamente, com mais um lançamento de terror de baixo orçamento para incluir em sua lista de filmes. A produtora reúne títulos conhecidos entre os fãs do gênero, como Atividade Paranormal, Uma Noite de Crime, Corra!, M3GAN e, o mais recente, Five Nights at Freddy’s – O Pesadelo Sem Fim.

Cada um com seus roteiros originais ou adaptados, elogiados ou detonados pelos críticos. Desta vez, a empresa de Jason Blum prometeu tudo no trailer e não entregou nada no longa. Mergulho Noturno é inspirado no curta-metragem homônimo de 2014. Nele, Eve [Megalyn Echikunwoke] decide dar um mergulho em sua piscina e acaba surpreendida por uma figura assombrosa.

Já no longa de Bryce McGuire, acompanhamos uma família que se muda para uma nova casa e, consequentemente, um novo bairro, após o fim da carreira do pai, um ex-jogador de beisebol com uma doença degenerativa. Com uma piscina sem uso no quintal, Ray [Wyatt Russell] é aconselhado pelos médicos a testar a hidroterapia como forma de amenizar as consequências de sua enfermidade. No entanto, o patriarca, sua esposa [Kerry Condon] e seus filhos não esperavam que a piscina fosse amaldiçoada.

Vale a pena?

O filme inicia bem, com cenas misteriosas e que chamam a atenção de quem assiste, mas só no início. Mesmo com cada membro da família vivenciando presenças estranhas na piscina, nenhum deles é capaz de se desconectar dessa tal água, seja por traumas – já superados? – de infância da mãe ou pelo simples desejo de manter a felicidade dos pais.

A história se desenrola com o aparecimento de personagens importantes para explicar o que, de fato, causa a maldição, os efeitos e a quebra dela. Bons ingredientes para um bom terror, certo? Errado. A obra peca em seus jumpscares nada assustadores, sua ambientação fracassada e seus protagonistas sem carisma. Até mesmo a cena decisiva, entre a família e a piscina, que tenta entregar uma mensagem afetuosa, mas falha com a falta de algo comovente ao final de qualquer filme de terror.

A verdade é que, em 1h38, o longa não foi capaz de superar uma única cena de seu curta inspirador, de apenas 3 minutos.

Avaliação: 2 de 5.

Trailer do Filme

Ficha Técnica

Direção: Bryce McGuire
Roteiro: Bryce McGuire e Rod Blackhurst
Duração: 98 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Fantasia, Terror, Suspense
Ano: 2024
Classificação: 14

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.