Meu filho | Só o talento de McAvoy não foi suficiente

Meu filho | Só o talento de McAvoy não foi suficiente

Primeiramente, logo quando eu soube de um projeto no qual o James McAvoy atuaria sem ter lido o roteiro, me interessei prontamente em assisti-lo. Esse é o
diferencial de “Meu filho”, novo longa que estreou no streaming da Amazon Prime Video neste último final de semana.

Sendo assim, é uma ótima oportunidade de apreciar o talento desse ator fora da curva, talvez um dos melhores de sua geração. Contudo, isso não é o suficiente (infelizmente) pra entregar um ótimo filme.

Na realidade, estamos aqui diante de algo que poderia ser o enredo de um filme do Liam Neeson, uma criança desaparece, e o pai divorciado vai em busca da criança, contra tudo e contra todos. Entretanto, o fator decisivo pra evidenciar o talento do protagonista, foi o inimigo do sucesso do longa.

Tive e nítida sensação de que o terceiro ato que tinha tudo pra ser algo bem amarrado, coeso e grandioso…acabou se tornando simples demais, pelo fato da falta de conhecimento do roteiro, pleo Mc Avoy; uma vez que me pareceu nítido que perto do ápice da trama, ele se mostra muito levado a atuar pela emoção, sendo uma representação viva do ódio pelo filho ter sido sequestrado, agindo por impulso em qualquer situação.

Ainda assim, o improviso tem de ser reverenciado também, pois há dentro das duas horas, algumas sequências absurdas de puro elixir da atuação; a cena no celeiro, é algo brilhante para alguém que estava atuando improvisado.

Porém, como já citado anteriormente, é notório que do meio para o fim, o quanto foi prejudicial para o filme como um todo, essa decisão de abster de ler o roteiro, já que ficou algo muito mais parecendo uma peça de teatro do que propriamente uma produção cinematográfica.

Infelizmente, algo que poderia ser genial e marcante, acaba por se tornar um pouco frustrante, vide o potencial contido no projeto

Título: Meu filho
Direção:  Christian Carion
Roteiro:   Christian Carion, Laure Irmann
Elenco: James McAvoy, Claire Foy, Tom Cullen (III)
Distribuição: Amazon Prime Video
Ano: 2021

Por fim, não deixe de conferir.

No entanto, caso você não nos siga; acesse nosso INSTAGRAM assim como fique por dentro de todas as notícias; sorteios; curiosidades e melhores memes do velho oeste; por exemplo.

Além disso, se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que ao longo da semana trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo Geek.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.