É não tem jeito, como dizem por ai “Oda é um gênio”. “Não consigo acreditar que ‘MONSTROS’, o mangá one-shot que desenhei na minha juventude, está recebendo uma adaptação animada! ISTO É A VIDA!!!“. As palavras do autor de One Piece ecoaram, após o anuncio da animação do seu antigo mangá. E com isso chegou na Netflix recentemente a animação “Monstros: A Maldição do Dragão” escrita por Eiichiro Oda na juventude.
Monstros: A Maldição do Dragão é uma história que está diretamente ligada ao universo de One Piece. Tendo como protagonista Ryuma, que é antepassado de Roronoa Zoro. A história se passa 400 anos antes dos eventos atuais do mangá. Inclusive até Ryuma tendo aparecido no anime em forma de morto-vivo. A animação conta a história de como Ryuma ganhou o titulo de “king” ou melhor “espadachin lendário”, derrotando até mesmo um dragão.
- Maboroshi – O Clichê da tragédia com uma excelente animação
- Mergulho Noturno | Adaptação que não supera seu curta-metragem
- Crítica | Garoto Devora Universo – Uma jornada intensa e encantadora
Vale a pena?
Agora que já contextualizamos e provamos que Oda é um gênio, vamos olhar para questão técnica dos 25 minutos desse curta animado. A direção do anime está com Park Sung-hoo, que dirigiu Jujutsu Kaisen, tanto sua primeira temporada, quanto o filme. O anime foi produzido pela E&H Production.
Primeiramente, vamos falar sobre a animação. Simplesmente está maravilhosa, muito bem feita e com um traço fluído. As batalhas e expressividades estão bem contempladas. A questão facial sempre foi algo muito presente em OP por exemplo. Entretanto, com relação a história, podia ter estigado um pouco, mostrado mais sobre a vida do Ryuma, além dessa ameaça. Mas isso não tira o brilho.
Em pouco menos de 30 minutos, conseguiu desenvolver bem a personalidade e habilidades do espadachin que deu origem a linhagem do Zoro. Inclusive o final é chocante, que não vou estragar aqui com spoiler.
Por fim, Monstros: A Maldição do Dragão chega na Netflix como uma boa pedida, tanto para os fãs de One Piece, tanto para quem nunca nem chegou perto. Não precisando saber nada sobre OP ou Zoro, é só um pequeno episódio que tem fim nele mesmo. Contudo, serve muito de atrativo para série principal.
Trailer do anime
Ficha Técnica
Direção: Park Sung-hoo
Autor: Eiichiro Oda
Duração: 25 minutos
País: Japão
Gênero: Shounen
Ano: 2024
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE