Morte. Morte. Morte. satiriza geração z | Crítica

Morte. Morte. Morte. satiriza geração z | Crítica

‘Morte. Morte. Morte.’ estreia nesta quinta-feira nos cinemas do Brasil

O novo longa da A24 traz á tona um ótimo debate em sua narrativa – a insegurança dessa geração atual – e contextualizar isso em meio a um filme slasher, é bem interessante.

Contudo, boas ideias se misturam com más ideias e mais uma vez, o que tinha tudo para ser um ótimo filme, falhou em sua tentativa.

Sendo assim, o filme nos apresenta um grupo de jovens ricos que decidem passar um final de semana em uma mansão. Em meio a bebedeira e uso de drogas, eles resolvem brincar do jogo ‘Morte. Morte. Morte.’
Eis que então, ao melhor estilo “Pânico”, mortes começam a acontecer enquanto as fragilidades pessoas e do grupo como um todo aparecem. Nesse interím, acho justo dividir o longa em duas semânticas.

Primeiramente, a ótima ideia de explicitar o quão nocivo podem ser as dependências atuais para a geração z. A glamourização do uso de bebidas e drogas são ótimos gatilhos para situações desconfortáveis e aí, cabe ao espectador captar a mensagem ou não.

Além disso, a constante mecanização do pensamento por meio do uso banal do que se lê em redes sociais é bastante criticada aqui. Isso sem contar a “tiktokerização” das coisas; em suma, esse núcleo que crítica e expõe exatos exemplos do que é comum para os jovens de hoje em dia, é ótimo e muito bem articulado com humor e drama.

Entretanto, quando o longa tem que rumar disso de volta para a trama central que é a cadeia de eventos que leva a vários assassinatos, o filme se perde. Isso se deve ao fato de que a sátira abusa do recurso da “muleta ” de roteiro; ou seja, uma saída mais sem sentido que a outra e uma decisão mais estúpida do que a outras dos personagens.

Vale a pena então?

Por fim, você que curte um bom mistério ficará entretido para saber o realizador dos crimes e confesso que o resultado final é surpreendente. Agora caberá a você, interpretar se isso é bom ou não.

Por fim, ‘Bodie Bodie Bodie’ é um filme que se enquadra em vários gêneros e realmente acaba tendo um pouco de tudo. Talvez isso tenha atrapalhado ele num contexto geral, transformando um roteiro com potencial em uma enorme salada de frutas regada a sangue.

Avaliação: 3 de 5.

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.