“Não se preocupe querida” é um matrix sem grife | Crítica

“Não se preocupe querida” é um matrix sem grife | Crítica

Primeiramente, é bastante preocupante quando as polêmicas em torno da obra falam mais alto que a qualidade do filme. “Não se preocupe querida” infelizmente será muito mais lembrado por todas as polêmicas, do que pela sua qualidade ( ou a falta de).

Sendo assim, até admiro a tentativa de trazer no roteiro, uma crítica ao sonho de uma vida perfeita. Tentar mostrar que misturar realidade com utopia nunca dá certo, não é algo ruim.

Portanto, o problema é o modo como se faz. Vou morrer batendo nessa tecla, pois não importa a história e sim como ela será contada; e aqui, foi de modo pífio.

Atuações e Polêmicas

Muito se falava sobre o filme, devido aos conflitos Olivia Wilde e Florence Pugh. Ainda assim, a exibição do longa em Cannes gerou um possível atrito entre as estrelas Chris Pine e Harry Styles.

O último, uma mega estrela do pop no ramo da música, agora se aventura atuando e com ele, carrega a desconfiança da sua capacidade de atuar. Diante de tudo isso, eu te questiono, caro leitor: tinha como esse filme dar certo?

Eu me recuso a comentar das atuações de Pine e Gemma Chen, pois elas simplesmente não existiram. Se me dissessem que eram dois robôs, eu acreditaria. Contudo, a expectativa em relação a atuação girava em torno da Florence, Olivia e Harry.

Infelizmente, o esforçado popstar entregou uma atuação morna e limitada, apesar de ser notório que ele deu o melhor de si. Já a Olívia, fez uma atuação muito honesta e talvez os conflitos extra filme tenham impulsionado a raiva da sua personagem contra a protagonista.

Protagonista essa brilhantemente interpretada pela Florence que entregou tudo e mais um pouco. Disparadamente a melhor coisa do filme, já que o mesmo é fraco, mal escrito, mal roteirizado.

Apesar da ideia ser boa, como eu já citei, temos vários problemas. O texto não ajuda os atores, um ritmo extremamente lento, que influencia diretamente no péssimo desenvolvimento, que culmina em um plot que acaba por ficar sem peso, já que tudo até então deixou a desejar.

Na realidade, a única coisa que você espera no terceiro ato, é que o filme acabe o mais rápido possível. Isso é decepcionante, visto o elenco e como já citado, a boa ideia que havia para se desenrolar essa trama.

Avaliação: 2 de 5.

Ficha técnica
Nome : Não se Preocupe Querida
Ano: 2022
Genero: Suspense
Direção: Olivia Wilde
Pais: Brasil
Duração: 123 minutos
Classificação: 16 anos

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.