Após alguns meses desde o anúncio, a Netflix começou de fato seu processo de bloquear o compartilhamento de senhas. Aliás, o processo começou em vários países, incluindo o Brasil.
A gigante do streaming anunciou que, vai cobrar um adicional de R$ 12,90 por mês de usuários que compartilham suas senhas da plataforma com outras pessoas fora de sua residência.
- Roberto Gómez Bolaños vai ganhar série biografica pela HBO Max
- Crítica | Hotline Miami
- 2 Corações | Duas histórias românticas que falham em conquistar
A medida já estava em vigor desde o ano passado em outros países, como Chile, Costa Rica, Peru, Argentina, República Dominicana, Honduras, El Salvador e Guatemala.
“A conta Netflix deve ser usada por uma única residência. Todas as pessoas que moram nesta mesma residência podem usar a Netflix onde quiserem, seja em casa, na rua, ou enquanto viajam”, explica a empresa.
A Netflix julga que, com o bloqueio, mais pessoas se sintam estimuladas a assinar algum plano da plataforma. Assim sendo, no ano passado a empresa divulgou uma perda de 200 mil assinantes. A Netflix culpou o compartilhamento de senhas como principal responsável.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE