Night Sky –  Série tenta ser Ficção-Científica, mas falha

Night Sky – Série tenta ser Ficção-Científica, mas falha

Night Sky é a nova série da Prime Video que estreou recentemente (20) no catálogo do streaming. Ela surgiu com o intuito de ser uma série sobre ficção científica e drama. Porém, infelizmente a parte científica fica em segundo plano, sendo totalmente focada apenas no drama da história.

Primeiramente nos apresentam a um casal de idosos, Irene (Sissy Spacek) e Franklin York (J. K. Simmons). Eles moram em uma cidade pequena de interior onde mantém um segredo muito interessante e misterioso, que é guardado por eles já há muito tempo.

Abaixo do casebre que existe em seu quintal, há uma passagem que os transporta para outro planeta. Na verdade, uma espécie de sala na qual eles podem contemplar a superfície deste planeta através de uma grande janela. O que se tornou parte da rotina deles com o passar dos anos, após a morte de seu filho, um pequeno passeio para “ver as estrelas”.

E isso nos deixa de fato curiosos, afinal, o que será que tem ali e o que nos espera durante a trama? A própria Irene repete diversas vezes que tem que haver um motivo pra eles terem descoberto aquele lugar, que eles precisam continuar indo ali.

Porém, a série se segue arrastada e sem entregar praticamente nada referente aquilo nos primeiros episódios. E até nos demais.

O que esperar?

Aos poucos são inseridos outros personagens, como o vizinho bisbilhoteiro, a neta do casal e até um homem que surge inexplicavelmente dentro da sala até então secreta. Descobrimos que aquele portal não é o único em nosso planeta e tem muito mais envolvido em torno disso, outras pessoas, outras histórias.

Mas a série fica refém de flashbacks e cenas externas com outros personagens para tentar fazer valer a ideia de ser algo sobre ficção científica e falha miseravelmente.

Sem cenas marcantes sobre o assunto e mais do mesmo em quase todos os episódios, sua maioria sempre em torno do casal e do fato de estarem com uma idade já avançada, a experiência de assistir a trama se torna um pouco maçante.

Infelizmente isso acaba influenciando em outros aspectos, porque deixamos de reparar nos cenários e cenas num geral, por exemplo, uma vez que nunca nos mostram algo realmente interessante, além das poucas cenas do planeta.

Vale à pena ver?

Night Sky é um bom drama. Nós até conseguimos criar carisma pelo casal Irene e Franklin, os personagens em si são muito bons e as atuações da dupla são impecáveis. Mas isso não basta para manter a série.

Sendo assim, muita coisa fica sem explicação, apesar do final ser um pouco mais interessante que o restante. E ainda não temos a confirmação de uma provável renovação. Portanto, caso não seja renovado teremos que lidar com os pontos sem nós que acabaram ficando pelo caminho.

Por fim, A Amazon Prime Video trouxe um bom elenco para Night Sky, conta com nomes como os já citados Sissy Spacek e J. K. Simmons, além de Kiah McKirnan, Christopher Hansen, Julieta Zylberberg, Adam Bartley, entre outros.

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Ficha Técnica:

Direção: Philip Martin
Duração média por episódio: 54 minutos
País: EUA
Gênero: Ficção Científica; Drama; Suspense; Fantasia
Classificação: 12 anos
Data de estreia: 20 de maio de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.