Norman Jewison, lendário diretor canadense, morre aos 97 anos

Norman Jewison, lendário diretor canadense, morre aos 97 anos

O lendário diretor canadense Norman Jewison, morreu aos 97 anos. Diretor versátil, Jewison morreu no sábado (20), porém, sua morte só foi anunciada agora. Com sete indicações ao Oscar, Norman Jewison dirigiu filmes nos mais diferentes gêneros, e sempre entregou produções de primeira. Talvez o fato mais explorado em seus filmes, era a abordagem de questões sociais e políticas que o diretor sempre trazia.

Jewison dirigiu clássicos como The Cincinnati Kid, No Calor da Noite, Um Violinista no Telhado e Rollerball. Todos com questões sociais e políticas como plano de fundo, algo que marcou sua carreira. Para se ter ideia da versatilidade do diretor, Jewison dirigiu o musical Jesus Christ Superstar, ao mesmo tempo em que trabalhava num esboço do que viria a ser Rollerball, um filme de ficção científica, que se passa num futuro distópico.

Jewison nasceu em Toronto , Ontário, Jewison começou a trabalhar ainda na década de 50, fazendo especiais para a TV, na Inglaterra. Sua carreira na direção começou em 1962 no filme 40 Pounds of Trouble, logo depois a carreira de Jewison começou a crescer, e o diretor fez fama em vários filmes nas décadas seguintes. Norman Jewison foi indicado 7 vezes ao Oscar, sendo 3 vezes na categoria de direção.

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.