Todas as plataformas parecem ter achado uma mina de ouro inesgotável e com um público grandioso (e problemático), os documentários True Crime estão cada dia mais em Ascenção. Não atoa o querido vermelho (e infelizmente não estamos falando de Marx) sabe muito bem disso. Tanto é que cada mês que passa, somos inundados com com mais e mais. Agora para consolidar essa jogatina a Netflix lança “O Cozinheiro Assassino: A História de César Román”, um caso macabro.
Nessa produção vamos conhecer a hitória de César Román, famigeradamente conheceido como “Rei do Cachopo”. Ele é um dono de restaurante famoso, mas que não era tão bonzinho como esperamos que fosse. Mas sua namorada também não sabia e descobre isso da pior forma.
- Os Irmãos Grimm e as Facetas do Horror – Anime macabro da Netflix
- Amigos de Longa Data – Nova Dramédia da netflix
- Dickey Betts, membro fundador da Allman Brothers Band, morre aos 80 anos
Sobre a série
Ao longo de 3 episódios vamos conhecer um pouco dessa história. A minissérie da Netflix “O Cozinheiro Assassino: A História de César Román” conduz entrevistas. Contudo, isso não é tudo, existem imagens, reconstituições, tudo isso para descrever o perfil do cozinheiro.
“O Cozinheiro Assassino” é mais uma produção desse mercado horríve e saturado de produções sobre mortes. Que lucra em cima do sofrimento alheio e insiste em produzir documentário sobre casos que não agrega em nada, ao que deveria ser a essência de um documentário. Além disso, produz nas pessoas um anseio por segurança e trás algo sensacionalista para o meio. Além disso, quem não lembra de Dahmer, que romantizava o caso?
História de César Román
Em Abril de 2018, César conhece Heide Paz, que trabalhava em um local que vendia sidra, ainda em Madrid. Pouco tempo depois de se conhecerem, eles começam a namorar e ocasionalmente moram juntos. Contudo, Heide não estava feliz e foi embora, deixando apenas um bilhete. Mas ela, se arrepende e vai visita-lo, mas depois disso, nunca mais é vista.
Alguns dias depois a policia encontrou o corpo de Heide dentro de uma mala em um local que pegou fogo. Logo os olhares se voltaram para o cozinheiro, que já não estava mais em Madrid, mas sim em outro lugar da Espanha e o pior, com um nome falso. Mesmo alegando inocência e dizendo que ela era envolvida com tráfico, ele foi condenado. Acabou pegando 15 anos de prisão e um multa de 250 mil para os familiares.
Trailer da série
Ficha técnica
Título original: El Rey del Cachopo
Direção: Román Parrado
Gênero: Documentário
País: Espanha
Ano: 2024
Duração: 3 episódios de cerca de 50 minutos
Classificação: 14 anos
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE