O Escorpião Rei | Clássico de 2002 chega ao catálogo da Netflix

O Escorpião Rei | Clássico de 2002 chega ao catálogo da Netflix

A arte do cinema nem sempre é algo tão simples de ser conduzida e uma série interminável de filmes muito ruins, lançados ao longo dos anos, nos prova que é possível transformar a arte em um grande desastre cinematográfico. Quando The Rock apareceu no ridículo O Retorno da Múmia (2001) como o impiedoso O Escorpião Rei, eu realmente não esperava que poderia ficar pior. E adivinhem? Ficou.

Tendo estreado no último sábado (01) na Netflix, O Escorpião Rei (2002) chegou de mansinho no vasto catálogo do serviço de streaming e tem chamado a atenção dos usuários da plataforma.

Inspirado no lendário guerreiro egípcio, O Escorpião Rei se passa 5.000 anos atrás na notória cidade de Gomorra, onde um governante maligno está determinado a devastar todos os povos nômades do deserto. As poucas tribos remanescentes, nunca aliadas naturais, devem se unir ou perecer. Sabendo que seu inimigo depende das visões de um feiticeiro, eles contratam um assassino habilidoso, Mathayus (Dwayne Johnson), para eliminar o visionário.

Direção e elenco

O longa é dirigido pelo famoso diretor Chuck Russell (O Máskara e  Hora do Pesadelo – Os Guerreiros dos Sonhos) roteirizado por Chuck Russell (A Múmia e O Retorno da Múmia).

Além de ser protagonizado por Dwayne Johnson (Adão Negro e Jumanji: Bem-vindo à Selva), O Escorpião Rei também conta com Steven Brand (Ataque Triássico e Echoes), Michael Clarke Duncan (À Espera de um Milagre e The Finder), Kelly Hu (X-Men 2 e Um Policial da Pesada) e Bernard Hill (Titanic e Boys from the Blackstuff)

Vale a pena?

Primeiramente, o fato é que O Escorpião Rei pode até ter sido bom em um ponto quando saiu, mas aparentemente não se sustentou. Basicamente é filme de ação chato com uma luta previsível, embora tenha algumas cenas de ação decentes.

O trabalho de câmera, efeitos práticos e iluminação até que realmente foram muito bons. Algumas das cenas cheias de ação pareciam um pouco com Steven Seagal, com sua música de rock genérica quase isenta de royalties e diálogos espirituosos fracassados. 

Mesmo que O Escorpião Rei seja um dos filmes que revelou The Rock, eu realmente não consigo recomenda-lo. No entanto, O Escorpião Rei é uma maneira ridícula, embora não totalmente desagradável, de passar noventa e dois minutos.

Por fim, enfatizo que eu gosto verdadeiramente dos atores. Mas de qualquer forma, O Escorpião Rei estragou minha experiência de assistir a tradição da franquia A Múmia.

Avaliação: 1.5 de 5.

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Ficha Técnica

Direção: Chuck Russell
Roteiro: Stephen Sommers e Jonathan Hales
Duração: 92 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Ação e aventura
Ano: 2002
Classificação: 14 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.