O Parque dos Sonhos – A imaginação como superação da dor

O Parque dos Sonhos – A imaginação como superação da dor

Perder alguém ou ver quem você ama em uma situação difícil é sempre uma dor inimaginável. A negação e a perda do brilho interior é sempre uma fuga. Ainda mais quando esse alguém é uma mãe. Com esse background de fazer qualquer um chorar, chega na Netflix o filme da Paramount “O Parque dos Sonhos”.

June é uma jovenzinha muito animada, esperançosa e com uma imaginação sem igual, onde vive várias aventuras com sua mãe, tanto em seu quarto como em seu quintal. Contudo, ela é tomada por um desilusão quando sua mãe fica doente e tem que se ausentar para tratamento. Mas uma aventura pode reascender a chama no coração dela.

Vale a pena?

Parque dos sonhos é um filme infantil, mas que serve para toda família, onde abarca diversos fatores. Depressão, dor da perda, crescimento forçado, além de diversas outras coisas. Além claro de trazer bastante diversão com um humor leve.

Por mais que seja um filme esquecível e que como vemos pouco se fala, visto que o filme foi lançado em 2019 é importante que ele tenha tido destaque no top 10 da Netflix. June é uma garotinha muito inteligente e carismática e que conquista o telespectador com sua sagacidade.

Além disso, o longa animado traz uma pegada ambígua onde não sabemos se o que aconteceu é real ou somente fruto da imaginação de June, usado como fuga da sua dor. O macaco mágico, por mais que pareça ser uma peça fundamental e de grande impacto no final ficou muito escondido e pouco participativo ao longo do filme e é ainda mais esquecível que o próprio filme. Não existe nenhuma novidade de roteiro na animação e é mais um clichê sobre perca, mas que não é demérito nenhum, afinal, hollywood ta cheio de reciclagem que são considerados “antológicos”. Enfim, “O Parque dos Sonhos” chega na Netflix com um destaque merecido, tomando posição nas primeiras fileiras, mas que logo sairá dali e cairá no esquecimento novamente.

Trailer do filme

Ficha Técnica

Direção: Dylan Brown
Roteiro: Josh Appelbaum, André Nemec
Duração: 104 minutos
País: EUA
Gênero: Animação, comédia
Ano: 2019
Classificação: Livre

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.