Manifest – O pouso final do 828

Manifest – O pouso final do 828

Enfim chegou o momento mais angustiante para todos os fãs de Manifest. Depois da série ser comprada pela Netflix garantindo uma continuação para a história dos passageiros, ela chega ao seu fim com os 10 episódios finais que lançaram na última sexta no streaming.

Após acompanharmos todo o drama e perigo que os personagens viveram durante os episódios, podemos ver agora o desfecho dessa história.

O que esperar?

A trama continua após oito meses de Cal ter sido salvo pelo Zeke e os passageiros encarcerados no Registro, onde os chamados são estudados e acompanhados pelo governo.

Enquanto se veem presos nesse lugar, os personagens tentam continuar a ajudar o “bote salva vidas”. Uma vez que a data da morte se aproxima e eles ainda não descobriram como conseguir sobreviver a ela.

Vale à pena?

Pode-se dizer que a série Manifest usou e abusou de artifícios espetaculares para tentar segurar a atenção do espectador, mas esse não é o problema em si. Se isso se mantivesse até o fim, com um pouco mais de vontade, talvez até poderia ter dado certo.

Porém, escolheram simplesmente largar de mão e jogar pro ar tudo o que assistimos nessas três temporadas e meia. Talvez por preguiça, por simples falta de imaginação ou apenas por não ter como lidar com o novelo de lã cheio de nós que foi criado durante a série.

Após decidirem se deslocar da realidade e apelar para um suposto motivo religioso, a série dá marcha ré e parece esquecer de quem ela é. Enquanto vemos até mesmo pragas do Antigo Egito surgirem para justificar o divino, por outro lado o julgamento final não passa de uma desculpa esfarrapada para terminar logo aquilo que eles não sabem como terminar. E ainda conseguem terminar mal.

Com tantas e tantas conversas finalizadas com a conhecida frase “tudo está conectado”, esses dez últimos episódios nos fazem perceber como a série se desconectou dela mesma. O roteiro moroso chega a dar sono de tantas voltas que dá, pra não entregar nada além de um final sem sentido e mal feito. Que apesar de tentar focar em rendição e reencontros, não nos emociona. Afinal, tudo o que acontece antes dele não faz a menor diferença.

Por fim, Manifest da Netflix até conseguiu ser interessante por um tempo, mas seu fim chegou e ainda bem que chegou. Porque sinceramente não sei mais para onde ela poderia continuar.

O elenco da série conta com os nomes de Melissa Roxburgh, Josh Dallas, Ty Doran, J. R. Ramirez, Luna Blaise, Parveen Kaur, Matt Long, Holly Taylor, Daryl Edwards, entre outros.

Avaliação: 2.5 de 5.

Ficha Técnica

Roteiro e produção: Jeff Rake
País: EUA
Gênero: Drama; Mistério
Classificação: 12 anos

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.