O príncipe dragão é uma série animada de fantasia produzida e distribuída pela Netflix. Desde a sua primeira temporada o seriado vem conquistando fãs ao redor do mundo, graças à sua belíssima animação e seu mundo incrivelmente mágico. E com tamanho sucesso a vermelhinha não perdeu tempo em encomendar mais episódios para a sua nova franquia.
As temporadas 2 e 3 fizeram tanto sucesso quanto a sua antecessora, e elevaram o patamar da série tanto perante o público quanto a crítica. E agora a quarta temporada tem a ingrata tarefa de prosseguir com a história desenvolvida ao longo dos episódios de maneira satisfatória ao mesmo tempo que não aliena a sua FanBase ou perde aclamação crítica.
Mais do que nunca, os holofotes estão voltados para o mundo de Xadia, e os produtores não podiam deixar a peteca cair após o season finale anterior.
E felizmente eles não deixaram.
- Netflix: Lançamentos de Novembro
- Dahmer – Série continua no top 10 da Netflix
- “O Telefone do Sr. Harrigan” – Filme da Netflix, É Ousado e Curioso!
Outro golaço dos criadores
A nova temporada é uma evolução da obra em quase todos os aspectos. Especialmente no aspecto narrativo.
A história agora é muito mais madura, e o mundo de Xadia passou a ter uma atmosfera muito mais séria e menos jovial. Claramente em consequência dos eventos da temporada anterior, juntamente com o salto temporal de 2 anos que ocorreu entre elas.
Mas apesar da drástica mudança narrativa e do amadurecimento de boa parte dos personagens, nada soa artificial ou repentino. Aliás, pelo contrário, tudo é orgânico e sutil.
A animação continua estonteante, a paleta de cores viva salta aos olhos e a dublagem continua top de linha.
Mas infelizmente a temporada não é perfeita, e o meu maior problema com esses novos episódios fora o excesso de arcos narrativos. A série quis contar muitas aventuras envolvendo muito partícipes, e com isso gerou um balanceamento não muito preciso entre certas histórias e outras, onde algumas foram muito escanteadas e outras trabalhadas à exaustão.
Mas apesar disso, o saldo final é extremamente positivo, e talvez essa nova leva de capítulos sejam a melhor que a Netflix liberou até agora.
Se você ainda estava em dúvida em relação à O príncipe Dragão, agora não precisa mais se preocupar, pois ele é um excelente show de fantasia que deixa a sua marca e merece seu destaque no catálogo da Netflix.
Ficha técnica
Título original: The dragon prince
Criado por: Aaron Ehasz e Justin Richmond
Duração: 36 Episódios com 26 minutos cada
País: EUA
Gênero: Fantasia
Ano: 2018 – 2022
Classificação: 10 anos
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE