Obi-Wan Kenobi: Agora é quando a diversão começa

Obi-Wan Kenobi: Agora é quando a diversão começa

Enquanto os primeiros 2 episódios da série de Obi-wan Kenobi eram medianos, mas possuíam muito potencial, o terceiro capítulo mostra parte deste potencial sendo concretizado.

A serie de Obi-Wan Kenobi brilha na sua terceira parte ao não apenas explorar os demônios internos contra os quais o mestre jedi luta, como também demonstrar de forma brilhante o tamanho da tragédia social que é o regime imperial.

E tal brilhantismo não reside nas cenas que ilustram as famílias que sofreram na mão do império, mas sim naquelas que mostram a conivência de uma parte da população com tal regime. A cena do caminhão, por exemplo, é brilhante em sua sutileza e suas nuances. Isso porque ela mostra como que os cidadãos são seduzidos a defenderem regimes ditatoriais sob a falsa ilusão que eles trazem paz e ordem.

Mas os acertos desse terceiro capítulo não param por aí.

O duelo

O confronto entre Kenobi e um dos líderes imperiais é muito bem filmado. A cena tem uma fotografia absurda, e passa uma sensação constante de terror e desespero, que são complementados brilhantemente pela performance magistral de Ewan McGregor.

Tal conflito não é perfeito. A tensão pré-luta vinha sendo bem construída, mas a forma em que os dois inimigos se encontram é muito aleatória e abrupta. Mas quando os dois iniciam o duelo, é um espetáculo visual e narrativo.

Conseguimos ver na linguagem corporal de Ewan que Kenobi está cansado e enferrujado, tendo tornado-se apenas uma sombra do Jedi que lutou nas guerras clônicas. E é desolador para nós, como espectadores e fãs do personagem, testemunhamos a situação em que o nosso herói se encontra.

As cenas e atuações de alguns inquisidores ainda deixam um pouco a desejar, mas é nítido que os diálogos deste episódio melhoraram bastante em comparação aos seus antecessores.

A batalha de blasters do meio deste capítulo também possui uma cinematografia bacana e a tensão que culminou na mesma é muito bem construída.

Não se há muito mais a dizer. A série de Obi-wan Kenobi, até o presente momento, corresponde às expectativas dos fãs. E a boa notícia é que a tendência é que ela melhore cada vez mais em suas últimas 3 partes. Vamos ver se a Disney não deixa a peteca cair desta vez. Ah, e por fim mas não menos importante

A equipe da Team comics repudia veementemente o racismo sofrido pela atriz Moses Ingram oriundo de certos “fãs” criminosos da saga.

Star wars sempre foi uma franquia inclusiva e que pregou a harmonia entre todas as cores, raças e espécies. E estes racistas não representam de forma alguma a nossa Fanbase.

Desejamos toda a força do mundo à atriz.

Avaliação: 4.5 de 5.

Ficha Técnica

Criado por: Hossein Amini, Joby Harold
Duração: Três Episódios (até agora) de 45 minutos de média
País: EUA
Gênero: Ação e Ficção-Científica

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.