Only Murders in the Building | Apesar de mostrar cansaço, 3ª temporada da série entrega mais um bom caso de assassinato

Only Murders in the Building | Apesar de mostrar cansaço, 3ª temporada da série entrega mais um bom caso de assassinato

A 3ª temporada de Only Murders in the Building chegou ao fim nesta semana. A nova leva de episódios, trouxe mais uma vez, o trio de protagonistas Oliver Putnam (Martin Short), Mabel (Selena Gomez) e Charles (Steve Martin) investigando agora, um assassinato ocorrido na noite de estréia da peça de Oliver.

Os fãs da série se acostumaram, a cada temporada ter a presença de grandes atores convidados. Assim, como não poderia ser diferente, as grande estrelas convidadas desta temporada são Paul Rudd e Maryl Streep. Os dois trazem um ar fresco a série, e consigo um novo mistério, que desta vez usa o Arconia apenas como coadjuvante.

A 3ª temporada de Only Murders in the Building traz Mabel (Selena Gomez), Charles (Steve Martin) e Oliver (Martin Short) trabalhando juntos para descobrir quem pode ter matado o astro da peça de Charles, Ben (Paul Rudd). Além disso, dramas pessoais dos protagonistas também ganham destaque no novo ano.

Vale a pena?

Como dito no título, Only Murders in The Building já começa a mostrar certo desgaste. Afinal, é possível que tantas pessoas possam acabar mortas no mesmo prédio? Assim sendo, mesmo a série ter uma fórmula básica em suas três temporadas, nenhuma novidade de fato se é vista no desenrolar da trama. Adicionado a isso, a nova temporada trouxe problemas secundários na vida dos três protagonistas: Mabel e sua crise dos 30 anos; Charles e seu medo de terminar sua vida sozinho, e começando a ter problemas de memória; e Oliver começando a enfrentar problemas da idade, ao mesmo tempo que enccontra um novo amor. São problemas válidos para a trama, mas que por vezes parecem meio deslocados com tudo que acaba ocorrendo ao longo dos episódios. Além disso, alguns simplesmente não conseguem prender a atenção de quem assiste, especialmente Mabel e seus dilemas com sua família.

Only Murders in the Building assumiu uma faceta de ”comfort food TV”, uma série que agrada uma boa parcela de quem assiste, porém, ela começa a assumir um cansaço, que muito se explica por essa trama simples, que foram base para as três temporadas (uma 4ª já foi confirmada), que a série produziu.

Entretanto, agora vamos ao lado positivo disso tudo, que mais uma vez é o elenco. Estrelas convidadas deste ano, Maryl Streep e Paul Rudd engrandecem a trama, e por vezes são o ponto interessante dos episódios. Mas é Maryl Streep quem rouba a temporada para ela. Assim como Shirley MacLaine tinha sido na 2ª temporada, Streep (com um tempo de tela maior que MacLaine) rouba a cena cada vez que aparece, e é incrível como a atriz se impõe na mais simples cena que seja. Sua personagem Loretta Durkin, uma atriz que aguarda sua grande chance, desponta como a principal suspeita logo de cara, porém, cada vez que descobrimos mais da personagem, mais a ideia central da série neste ano reflete. Isso porque, a ideia central é o sacrifício que as mães fazem por seus filhos, algo que descobrimos na personagem de Streep ao longo dos episódios.

Focando cada vez menos no podcast, esta temporada de Only Murders in the Building tem seus desgastes, mas ainda assim entrega uma trama que rende seus momentos. Em especial todos os momentos que tem o teatro como pano de fundo. Afinal, temos um personagem excêntrico como Oliver, e finalmente o vemos trabalhar num dos ambientes mais excêntricos de todos que é o teatro. Isso e união a toda a sátira que a série faz as produções envolvendo assassinatos, geram uma boa dose de risadas pelos 10 episódios.

Por fim, a série foi renovada para uma 4ª temporada nesta semana, e um enorme gancho foi deixado no fim desta atual temporada. Agora só nos resta esperar e ver o que vem de novo por ai.

Trailer da série

Avaliação: 3 de 5.

Ficha Técnica

Direção: Jamie Babbit, Cherien Dabis, John Hoffman
Roteiro: John Hoffman, J.J. Philbin, Siena Streiber
Duração: 10 episódios
País: Estados Unidos
Gênero: Drama, comédia, policial
Ano: 2023

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.