Os melhores personagens secundários de South Park

Os melhores personagens secundários de South Park

South Park é um programa que agrada alguns, ao mesmo tempo que provoca a ira de outros. Fato é, que ao longo de suas mais de 20 temporadas, o desenho construiu uma base fiel de fãs, e que enxergam a real crítica que o desenho faz.

Assim sendo, se elaborar uma lista com os melhores episódios do desenho já é difícil, imagine a dos melhores personagens secundários da animação. Mas foi o que tentei aqui. A lista foi elaborada sem uma ordem especifica, então sem mais delongas, vamos a ela.

Sr. Garrison

Um dos personagens mais bem elaborados de todo o desenho, e um dos mais desmiolados, O Sr. Garrison é um dos mais amados personagens da animação. E vale dizer, os episódios em que ele é o centro da narrativa, são muitas vezes os melhores de algumas temporadas. O personagem é tão bem feito, que nos episódios em que ele se torna a trama principal, sempre é algo grandioso.

Isso sem falar, que o Sr. Garrison ainda tem o acompanhamento do Sr. Chapéu, um fantoche que ele carrega por todo o lado. Podemos coloca-lo com um dos mais politicamente incorretos do desenho, com algumas das histórias mais malucas que se podem pensar. Porém, incrivelmente esses episódios retratam muito precisamente, coisas da vida real. Ou seja, South Park no seu estado mais puro.

Satan

Apenas South Park conseguiu pensar num personagem mais fora dos eixos, do que Satan. Apesar de ser o governante do inferno, Satan luta contra os próprios problemas, e muitas vezes, ele avaba agindo por impulso em várias questões. Isso sem falar que, abertamente homossexual, o personagem mantém um relacionamento, muitas vezes extremamente tóxico, com Saddam Hussein.

Apesar disso, o personagem é um dos mais puros, e ironicamente compreensíveis, de toda a série. Infelizmente, a parcela mais triste de sua história, é que Satan foi morto pelo Homem-Urso-Porco na 22ª temporada. Porém, Satan foi enviado ao céu, e vejam só, ganhou asas.

Toalhinha

A famosa toalha que vive chapada não poderia ficar de fora. Apesar de ter sido introduzida ao desenho com a ideia de ser um personagem mau, Toalinha ganhou o público pelo seu modo de vida pouco ortodoxo. Aliás, é pensar no personagem, que vem a mente sua famosa frase “Não se esqueça de trazer uma toalha!”

Se pararmos para pensar, é um dos poucos personagens com um bordão na série. Toalhinha tem algumas aventuras bem icônicas no desenho, e em pouco tempo, se tornou um dos personagens mais amados de toda a animação.

Randy Marsh

Hoje é difícil enquadrar Randy como apenas um personagem secundário. Entretanto, antes de todo o arco atual da série (com ele gerenciando uma fazenda de maconha), o personagem tinha episódios que estão entre os melhores do show. A primeira vista, Randy parece ser um dos mais sérios personagens de South Park, entretanto Randy é facilmente um dos mais fora da realidade.

A abordagem de Randy na solução de problemas é pouco recomendada, e ele sempre acaba se envolvendo em algo maior do que originalmente proposto. Desde secretamente ser a cantora Lorde, a tentar ter o maior cocô do mundo (duelo que ele trava com Bono Vox), o estilo absurdo de Randy em abordar as situações, fez dele um personagem centro da animação.

Chef

Aqui temos um personagem que os fãs radicais do desenho (me incluo nesta lista), sentem fala até hoje. O simpático Chef de cozinha da escola de South Park, servia como uma espécie de mentor para as crianças. Chef sempre utilizava uma canção sobre como fazer amor, para transmitir seus conselhos a todos.

Infelizmente, o dublador do personagem, o cantor Isaac Hayes supostamente teve um problema com os criadores de South Park, acerca do episódio em que a cientologia é ridicularizada. Hoje numa pesquisa rápida, sabemos que isso é mentira, já que Hayes nem mesmo foi o autor da declaração que anunciava que iria sair da animação. Entretanto, dois anos depois da sua saída, Hayes faleceu. O seu personagem morreu em 2006, mas até hoje, Chef é um dos mais queridos de todo o universo South Park.

Sr. Hankey

O Sr. Hankey, o “cocô natalino”, é um dos mais curiosos e peculiares personagens do desenho. Apesar de ser literalmente um cocô, a origem do personagem é até fofa. O personagem é uma das grandes sátiras que o desenho faz ao politicamente correto. O Sr. Hankey foi introduzido no episódio ”Mr. Hankey, the Christmas Poo”, um dos melhores do desenho, desde então, ele faz parte de basicamente todos es especiais de natal de South Park.

O Sr. Hankey por vezes já se mostrou alguém complicado ao longo das temporadas. Como tendo uma relação complicada em casa, ou tendo um vício em remédios, mesmo assim, ainda arruma jeito de ir visitar South Park.

Butters

Talvez o personagem secundário favorito de muitos, é inegável que Butters sempre engrandece o desenho quando ele é o protagonista da história. Curiosamente, essa abordagem só funciona desta forma, já que durante a 5ª temporada, quando ele foi protagonista de fato da animação, muitas pessoas desaprovaram seu uso nas histórias principais. Mas vale dizer que ele tentou substituir Kenny, então é mio justificável.

Entretanto Butters serve como contraste a todos em South Park. Por ser uma criança inocente, ele sempre acaba sendo vítima dos outros garotos, mas corajosamente consegue ver pontos positivos em quase tudo. Da até para colocar Butters como a única boa alma na cidade, que sempre preza por fazer o bem, mesmo sendo vítima da mais inimagináveis formas de chacota possível.

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.