E chegamos finalmente na época de botar os filmes do Oscar em dia. Todo ano temos uma surpresa ao assistir essas maravilhas que a sétima arte nos oferece. Um longa melhor que o outro, uma produção que nos agracia com minutos e minutos de coisa boa. Nesse sentido, finalmente vimos Os Rejeitados uma comédia misturada com drama que vai encantar a quem assistir. Inclusive chorar, como aconteceu comigo.
Em Os Rejeitados vamos acompanhar Paul Hunham (Paul Giamatti) um professor totalmente passivo-agressivo e rabugento. Ele terá que ficar de babá para alguns alunos durante as férias de natal de um colégio interno. Um deles é Angus (Dominic Sessa), um aluno rabugento, chato e que é escanteado por sua mãe no natal. Esses dois terão a grande missão de suportar um ao outro durante duas semanas inteiras.
- Quando Encontrei Você – Romance para um domingo de carência
- “Um Pesadelo Americano” chega à Netflix com uma história intrigante e cheia de reviravoltas
- Nyad é mais uma caricatura de si próprio, do que um drama com alguma profundidade
Vale a pena?
Só por estar concorrendo ao Oscar essa pergunta já e responde por si só. Mas vamos desenvolver os motivos. Se você gosta do filme “Sociedade dos Poetas Mortos”, esse filme com certeza irá te agradar. Os Rejeitados é um longa que te prende sem muita dificuldade. Sem muito fru fru que cinéfilo gosta de inventar.
O longa conta com uma história de 134 minutos que vai com certeza te prender a todo momento. É um filme calmo, com um andamento de história bem fluído e com um dos melhores desenvolvimento de personagem. Inclusive, Paul Giamatti, fez muito por merecer a indicação a Melhor Ator.
Paul Giamatti, deu vida a um professor rabugento, que tem seus motivos para ser assim. Que tem todo um background apresentado ao longo da trama. Um professor, rejeitado por alunos e docentes, mas que ao ficar trancado com um, mostra todo seu lado humano. E que tem uma melhora e um carisma maravilhoso.
Dominic Sessa, tem apenas 21 anos e já mostra uma experiência devastadora. Mesmo tendo feito apenas um só trabalho anterior a esse. Sua atuação é digna dos melhores elogios. E fica ainda melhor, quando mostra um desenvolvimento gracioso e fluído do seu personagem, sem que o roteiro precise forçar a barra.
Para finalizar a questão dos personagens, temos a indicada a atriz coadjuvante, Da’Vine Joy Randolph. Onde interpreta a cozinheira da escola que acabou de perder seu filho. Uma atuação memorável, mostrando todos os nuances do luto, mas que tem que continuar trabalhando, porque viva ao capitalismo.
Contudo, somente uma coisa me desagradou. Quando o filme começa são deixado na escola 5 alunos, inclusive o filho de um homem que tem a sua disposição um helicóptero e isso é usado como um “deus ex-machina”, para que eles saiam de cena “do nada”.
Para acabar
Por fim, Os Rejeitados é uma “dramédia” muito bem escrita, muito bem desenvolvida e com o melhor elenco possível. Com uma ótima trilha sonora e com um ambiente, que mesmo limitado nos mostra todos os nuances. A escola barton, não é só um espaço é também um personagem, um lugar onde os filhos são deixados para não incomodarem com a desculpa de uma educação de qualidade. Todo esse conjunto torna um ótimo filme.
Trailer do Filme
Ficha Técnica
Direção: Alexander Payne
Roteiro: David Hemingson
Duração: 134 minutos
País: EUA
Gênero: Drama e Comédia
Ano: 2024
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE