“PAI NOSSO?” – Novo documentário da Netflix

“PAI NOSSO?” – Novo documentário da Netflix

O novo filme documentário da Netflix PAI NOSSO? vem impactando seus assinantes e não é para menos. A produção conta a história do médico fraudulento Donald Cline. Dirigido por Lucie Jourdan, o longa traz uma história impactante envolvendo, fraude, abuso e fecundação in vitro.

A história vai “começar” quando uma de suas “filhas” decide fazer um teste de DNA e descobre que possivelmente tem cerca de 90 “irmãos”. Contudo, é dito que o esperma do doador só é usada duas ou três vezes. Ou seja, algo estava errado nessa história. Depois que uma das envolvidas se afunda em investigação ela liga aos fatos ao “Doutor” (só é doutor quem tem doutorado) Donald Cline. Tentaram enquadrar ele por estupro e fraude, mas a lei da Indiana é tão falha quanto a do Brasil.

Impacta, mas se torna enfadonho

A principal fundação de um documentário é passar uma informação de forma agradável para o consumidor. Porque se não, bastaria ler a matéria na internet ou ver em algum jornal. Levando isso em consideração “Nosso Pai?” da netflix começa até bem, mas se perde.

O longa, não consegue se manter em um ritmo bom e fica indo e vindo nas provas e nas histórias. Eu até tentei contar, mas perdi as contas de quantas vezes ouvi que a procuradoria não respondeu as denuncias. Contudo, serve como bom informativo, mas nitidamente falha como entretenimento. Porém o longa cita uma coisa que chamou muito minha atenção e que poderia ser mais trabalhado, para chamar a atenção; O movimento “Quiverfull”

O que é o movimento Quiverfull?

O movimento Quiverfull(é citado na metade do documentário “PAI NOSSO?” da Netflix) é algo muito similar ao que acontece no “Conto da Aia”, um bando de racista de supremacia branca e extremista religioso, reunidos em uma seita cristã, que trata a mulher como objeto de reprodução. O ideia do movimento é que toda família deve ter o máximo de filhos possíveis, porque eles serviram como flechas. Sendo educados para ocupar cargos políticos altos e assim transformar a “lei de deus” em algo constitucional.

Avaliação: 5 de 10.

Aliás; você costuma comprar coisas na Amazon?? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Ficha Técnica

Direção: Lucie Jourdan
Roteiro: Baseado em história real
Duração: 98 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: drama, documentário
Ano: 2021
Classificação: 18 anos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.