Pânico 5 – O grande retorno da franquia

Pânico 5 – O grande retorno da franquia

Os fãs de slasher tem muito o que comemorar. Isso porque, Pânico 5 acaba de chegar ao catálogo da Netflix. O longa, que foi um bom retorno da franquia após mais de 10 anos desde o último filme, é protagonizado por Jenna Ortega e Neve Campbell, que vive Sidney Prescott desde o primeiro filme.

Após a morte de Wes Craven, o criador da franquia, muitos imaginavam o que seria dos filmes. A resposta da pergunta, veio por meio de Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, diretores do longa, que misturaram novos e antigos rostos da franquia neste retorno.

No filme, vinte e cinco anos se passaram após uma série de crimes brutais chocar a tranquila Woodsboro. E um novo assassino se apropria da máscara de Ghostface e começa a perseguir um grupo de adolescentes para trazer à tona segredos do passado mortal da cidade.

Vale a pena?

Pânico 5 segue, em minha visão, sendo o melhor dos 2 que vieram a nós recentemente. Isso porque, talvez o sentimento de nostalgia pelo filme tenha criado certo interesse neste comeback. Matt Bettinelli-Olpin e Tyler Gillett, a dupla que assumiu a direção do filme, consegue trabalhar bem o roteiro oferecido, e exploram muito bem a ideia de apresentar novos rostos a franquia, na mesma medida que os veteranos, como Sidney, servem como suporte aos novos nomes.

A dupla aliás, dirigiu o bem feito Casamento Sangrento (2021), e o tom das piadas que a dupla apresenta nesta obra, foi extendido para Pânico 5. Isso porque o filme brinca a todo momento sobre ele mesmo. A ideia de um slasher, nos tempos modernos, além de brincar com os conhecidos fan services, e com o próprio telespectador, essa é a grande sacada do filme. Além disso, esse tom do filme de ” não se levar a sério”, caiu como uma luva no longa. Não nos sentimos entediados, e, apesar de a fórmula ser exatamente a mesma, a forma como os diretores tiram sarro de seu próprio trabalho é bem vinda.

Além disso, Pânico 5 teria a benção de Wes Craven, caso este estivesse vivo. A produção não polpa o sangue, e para os fãs do gênero, é um poço de alegria. Pânico 5 chega a Netflix pouco mais de 1 ano após seu lançamento, e serve tanto para os antigos fãs, como para novos que querem conhecer a criação de Craven.

Trailer do filme

Avaliação: 4 de 5.

Ficha Técnica

Direção: Matt Bettinelli-Olpin, Tyler Gillett
Roteiro: James Vanderbilt, Guy Busick
Duração: 115 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Terror, suspense
Ano: 2022

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.