Filmes que agradam a todas as idades é sempre um deleite, porque é sempre uma coisa bestinha que prende sua atenção por horas. Produções assim, geralmente são infantis, mas querem que os responsáveis sentem e assistam juntos. “Pica-Pau: As Férias no Acampamento” é o novo filme da Netflix que trás toda essa carga familiar e cômica para todos. Mas não deixa os fãs mais antigos para trás, porque também tem seu toque de nostalgia.
Na nova produção da Universal que chega na telinha pela Netflix, vamos acompanhar uma nova aventura do nosso querido Pica-Pau. Nessa viagem, ele vai acabar tendo que encontrar um novo lar, onde possa aprender a trabalhar em equipe, mas tudo é colocado em risco quando o intragável Zeca Urubu chega.
- Confissões – Novo suspense chega ao Max
- Dinossauros Atrapalhados – Série animada para toda família
- Evidências do amor – Efeito borboleta do bem!
Vale a pena?
Eu particularmente gosto bastante dessa mistura de CGI nos personagens com atores reais, acho que da um Q de Cartoon muito bom. Esse para mim é um dos maiores acerto dessa produção, essa mistura, deixando ainda mais cômico. Contudo, não é somente isso que prende nossa atenção durante 102 minutos de filmes.
Os personagens, principalmente do acampamento Urrú (que pelo amor de deus, que nome kkkk) são até que bem trabalhados. Todos tem seus espectros, personalidades, medos, desafios e habilidades. Cada um trabalhado particularmente em algum momento do filme. Nossa protagonista (além do Pica-Pau), Maggie, interpretada por Chloe De Los Santos, é o puro suco de carisma, mas acho que faltou trabalho em cima dela. Principalmente, um reconhecimento grupal das suas habilidades de líder. Fiquei esperando isso o filme todo.
Outra coisa que deve ser pontuada e elogiada é o tal do Zeca Urubu, interpretado por Kevin Michael Richardson. A atuação, falas, tom de voz, personalidade ficou simplesmente perfeito, dando realmente uma nostalgia na gente mais antigo.
Com isso, para não estender muito mais, o maior pecado do filme é a falta de um desenvolvimento mais geral, com diálogos que poderiam ser melhores, principalmente quando há um conflito interno do nosso querido pássaro azul e vermelho.
Por fim, Pica-Pau: As Férias no Acampamento chega na Netflix para ser um filme para toda família, onde possam passar uma tardezona de domingo comendo uma pipoca e tirando boas risadas.
Trailer do filme
Ficha técnica
Título original: Woody Woodpecker Goes To Camp
Direção: Jonathan A. Rosenbaum
Roteiro: Cory Edwards, Jim Martin, Stephen Mazur
Gênero: Animação e comédia
País: EUA
Ano: 2024
Duração: 101 minutos
Classificação: Livre
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE