“Quem um dia irá dizer, se existe razão nas coisas feitas pelo coração e quem irá dizer que não existe razão” a letra dessa música do legião urbana reflete muito bem esse k-drama romântico. Quem nunca teve um primeiro amor? O Novo k-drama da Netflix “Quando meu amor floresce”, a princípio é uma dessas séries românticas que vai te deixar suspirando pelo lindo início desse romance. Porém vai te entristecer pelo rumo que toma a histórias dos personagens.
A série tem de tudo, com um excelente enredo contando um início de história de amor entre conflitos políticos e estudantis da Coreia, entre um poder autoritário de um pai e um amor de 20 anos que parece que não teve fim, amores platônicos, ciúmes, deslealdades e muito mais, ela tem tudo pra te emocionar.
- ‘O Jogo do Amor – Ódio’ – Crítica do filme
- ‘Ms. Marvel’ S01 EP03 – Pouca ação, mas muita história
- “Black Snake” (Netflix) – Um herói fora da curva
Os Jovens Apaixonados
O primeiro amor sempre surge de forma inesperada e isso aconteceu com a jovem estudante Ji-Soo (Jeon So-Nee) e o jovem militante estudantil Han Jae-Hyun (Jin Young), jovens completamente diferentes.
Mesmo assim o destino os colocam frente a frente. Durante um protesto na faculdade e confronto com a polícia Ji-Soo passa mal com o gás lacrimogêneo e é salva por Jae-Hyun, pronto amor a primeira vista.
Ele de início não dá bola pra ela, ela ao contrário tenta se aproximar do rapaz de todas as formas, até se envolve nos movimentos políticos, mas ao mesmo tempo onde nasce um amor pode se criar uma tristeza ou raiva.
Vale lembrar que os acontecimentos da juventude, são contados em flashes de memórias que vão sendo revividas pelo casal na atualidade. A detalhes nas cenas que fazem com que esses flashes sejam reconstruídos.
Os Adultos que se tornaram
Adultos Ji-Soo é interpretada por Lee Bo-Young e Jae-Hyun por Yoo Ji-Tae com vidas totalmente diferentes do que imaginam no passado, amargos e exaustos das dores das vidas. Ela mãe divorciada, autônoma, dar aulas de piano, toca em um restaurante e pega qualquer trabalho que aparece. Além da vida sofrida, ela tem que lidar com o ex-marido tentando tomar a guarda do filho. Mas não deixo seu espírito militante e sua garra que adquiriu com seu amor.
Ele ao contrário se tornou um homem ambicioso e frio, deixou pra trás todos aqueles ideais. Casado com a filha de um grande empresário vive um casamento de aparências. A pergunta que vão se fazer durante a série, é porque tudo isso aconteceu com eles. Porque uma história que início tão linda, deu essa reviravolta toda? Será que depois de 20 anos esse amor pode florescer de novo?
Vale a pena
O drama romântico é bem dirigido e roteirizado, intercalando muito bem o passado e o presente sem se torna cansativo. Aos poucos vai se descobrindo porque o casal se separou e tomaram rumos diferentes. Durante os flashes o diretor tomou um cuidado, alinhando bem as estações com o momento vivido em cada época.
A nova série da Netflix Quando meu amor floresce é apaixonante, te faz chorar e se encantar com os personagens, os detalhes são importantes deixando as cenas cheias de romance e significados. A série é completa, uma parte marcante que possa ser importante são as lindas músicas, que se encaixam perfeitamente em cada cena colocada.
Definitivamente sim, essa série te encanta, emociona, te entristece, podem assistir sem medo de achar que vão perder tempo.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE
Parei no segundo episódio. Acho que uma história, para agradar, não pode ser só sofrimento, nem ter um(a) protagonista que está sempre por baixo. Deve haver momentos de reação, de esperança, de compensação, mesmo que seja ao longo de uma vida sofrida. Procurei uma resenha que me desse uma pista sobre o final, mas como não encontrei, deixei pra lá.
Gostei muito da química dos casais , já assistir 6 vezes e não canso de assistir e uma história maravilhosa espero que não saia da Netflix ! Os casais são lindos
Linda série. Amo!