Nesta noite de sexta-feira (18), o selo editorial Galera da Record anunciou a doação de binders (peças de roupa usadas para diminuir o tamanho dos seios) para pessoas trans necessitadas. A ação foi anunciada em uma live e ocorrerá durante o período de pré-venda do livro Cemetery Boys (Os Garotos do Cemitério). Isto é, a cada 20 livros vendidos durante esse período, um binder será entregue a uma pessoa trans.
A contribuição vem de uma parceria entre a Record e o projeto Quem Bindera, que doa binders para pessoas de todo o país. Dessa forma, Os Garotos do Cemitério tem publicação prevista para 30 de julho e conta com um marcador e um poster para os compradores no período de pré-venda.
Conheça mais sobre a obra
Os Garotos do Cemitério é uma obra escrita por Aiden Thomas. A história conta protagonismo latino, além de ter representatividade trans e gay. Pouco depois de seu lançamento, o livro entrou para a lista dos mais vendidos do New York Times. Sobretudo, no início de 2021, a Galera da Rercord anunciou a sua publicação, deixando muitos leitores entusiasmados para o lançamento.
Sinopse: “Quando a família latina bastante tradicional de Yadriel tem problemas para aceitar sua verdadeira identidade de gênero, Yadriel torna-se determinado a provar que é um verdadeiro bruxo. Fortemente conservadora, a comunidade bruxa não permite que ele passe pelo ritual, com a desculpa de que a Senhora Morte não iria aceitá-lo, por conta de sua identidade de gênero e orientação sexual.
Com a ajuda de sua prima e melhor amiga Maritza, ele decide ele mesmo resolver o problema, na expectativa de encontrar o espírito de seu primo assassinado e, então, libertá-lo. No entanto, o fantasma que ele invoca é, na verdade, Julian Diaz, o bad boy da escola. E Julian não tem interesse em deixar esse mundo tão facilmente. Ele está determinado a descobrir o que aconteceu e resolver algumas pendências e pontas soltas antes de partir. Sem escolha, Yadriel concorda em ajudar Julian, para que ambos possam obter o que querem. O que Yadriel não esperava era que, quanto mais tempo passa com Julian, menos quer que o garoto se vá.”
Neste ano, Ainden lançou mais um livro além de Cemetery Boys. “Lost in the Never Woods” é uma releitura de Peter Pan e ainda é inédita no Brasil.
Por fim, caso não nos siga, confira nosso INSTAGRAM para ficar por dentro notícias, memes e críticas. Além disso, acompanhe nosso CANAL DO YOUTUBE, em que trazemos contéudo semanal voltado para o universo nerd.