Bramble: The Mountain King trás fabulas nórdicas ao mundo dos jogos, mas isso pode ser assustador! “Bramble é uma aventura sombria ambientada em um mundo inspirado em fábulas nórdicas sombrias. Explore a bela, mas perigosa e distorcida terra de Bramble em seu esforço para resgatar sua irmã. Atravesse uma paisagem maravilhosa e sobreviva a encontros mortais com as muitas criaturas horríveis de Bramble.” Confira agora a review de Bramble pela Team Comics!
- Oppenheimer: A explosão cinematográfica de Christopher Nolan
- ‘Stephen Curry: Subestimado’ – Documentário faz grande análise sobre a carreira do jogador
- As Marvels recebe novo trailer
Um jogo belíssimo…
Bramble consegue te encantar desde o começo da historia, trazendo um cenário riquíssimo, dentro de uma floresta cheia de elementos e bem viva, com animais e elementos. Nossa saga começa Olle indo a procura da sua irmã, onde passamos por cenas que fazem referência aos lugares onde os jovens irmãos brincam. Ate então a nossa percepção é de um jogo tranquilo e cheio de contemplação.
…mas assustador!
Após nossa caminhada por uma floresta exuberante, e encontrarmos a irmã “perdida”, vamos a outro passeio, em que até nesse ponto é contemplativo… até a garota ser terrivelmente raptada por um troll. Aqui começa os momentos de terror, onde uma floresta que era calma e divertida, passa a ser assustadora e agonizante. Porque o game abusa de elementos de tensão e cenas com muito gore, sangue e terror. Pra quem tem sensibilidade com esses elementos é um jogo a ser evitado.
As fabulas nórdicas
As fabulas são o coração de Bramble, onde no decorrer da saga somos levados a reviver o passado e transportados para dentro das historias. Mas aqui vale um elogio ao trabalho de narração, onde esta é fundamental na imersão do que esta na tela. As fabulas tratam desde pessoas comuns, algozes, e ate entidades da natureza. É interessante a forma como nosso protagonista se envolve dentro de cada uma delas, e nós jogadores, onde podemos sentir horror ou ate mesmo empatia, em certo momento senti até arrependimento sobre a morte de um dos seres, pelas mãos de Olle. Porem aviso que o jogo possui muitas cenas sensíveis, como assassinato, multidão, infanticídio e ate suicídio.
Vale a pena
O jogo vale a gameplay, apesar de ser relativamente curso, com aproximadamente 4 horas para a conclusão, ele com certeza te provocará por mais tempo. As mecânicas são facilmente compreendidas, com estilos de combate únicos para cada “chefe”, onde a dificuldade aumenta de acordo com a progressão. O grande triunfo de Bramble é que ele consegue alternar naturalmente os momentos de terror, colocando pontos mais leves e descontraídos entre os momentos de terror pesados e decisivos. Mas vale também mencionar o belíssimo trabalho de soundtrack, que combina perfeitamente com cada momento, e nós conecta a cultura nórdica.
Confira o trailer:
Ficha Técnica
Desenvolvedor: Dimfrost Studio
Distribuidora: Merge Games
Gênero: Terror, Aventura, Quebra-Cabeça, Fantasia, Sombrio
Ano: 2023
Classificação: 18 Anos
Plataformas: Playstation 5, Xbox Series X/S, Nintendo Switch, PC/Windows.
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE