“Scott Pilgrim: A Série” chegou na Netflix como uma das grandes produções do ano. No entanto, o mundo já conheceu Scott previamente e comparações serão inevitáveis, porém eu não irei entrar nesse ponto. Scott Pilgrim leva uma vida simples e tranquila até conhecer uma garota de cabelos coloridos, se apaixona e tudo vira um caos.
Todos que tiveram um contato com a primeira produção com certeza está habituado ao que acontece. Entretanto, ainda assim, a obra propõe um tipo de dinâmica extremamente única, original e rara. Sendo assim, a proposta trazida é algo em torno de fantasias e quebras da quarta parede e violações das leis da física. Por isso, a ideia de adaptar essa produção em formato de animação é algo que, por si só, traz mais liberdades aos desenvolvedores. Além de aumentar as possibilidades, potencializa acertos prévios e deixa histórias místicas cada vez mais naturais.
- Última Chamada para Istambul – Filme que vale a pena assistir
- Toda Luz que Não Podemos Ver | Netflix e Superproduções
- O Assassino | David Fincher tá cansado
Vale a Pena?
Os benefícios de se fazer uma obra diferente de tudo é a liberdade para explorar pontos nunca explorados. Isso proporciona uma viagem e uma imersão muito diferente do que estamos acostumados. Dessa forma, podemos vivenciar certos sentimentos e sensações de forma muito individual e subjetiva. A produção brinca com exageros e estereótipos que são extremamente bem feitos tecnicamente e artisticamente, sendo assim, uma produção de muita qualidade. Contudo, por ser algo feito com muitos excessos, pode acabar desagradando um público e isso vai depender da subjetividade de cada um e como as pessoas lidam com esse conteúdo.
Uma vez familiarizados, dificilmente a obra irá decepcionar, são momentos muito únicos e ideias originais demais em cada episódio tratado. A ideia de trazer os mesmos atores do filme original para dar voz aos personagens é uma tática que traz muita imersão para fãs antigos e uma imersão ótima para novos espectadores. Assim como “Homem-Aranha no Aranhaverso”, a ideia de combinar novidades com um estilo original é algo que funciona, artisticamente falando. Trazer um universo singular chama por uma animação singular, o que é mostrado por um estilo bem desenhado e estático, mas que propõe muitas possibilidades. Muito brilho, muitas cores, cenas repetidas. Ironicamente, são exageros na dose certa.
Assim, portanto, “Scott Pilgrim: A Série”, da Netflix, nos mostra uma história única, feita de forma carinhosa e subjetiva. A produção desagradará alguns, porém esse é o preço por arriscar sem medo de errar. Com certeza, dará uma sobrevida a uma obra tão diferente que certamente merece mais do que um destaque.
Trailer da Série
Ficha Técnica
Criador: Bryan Lee O’Malley e BenDavid Grabinski
Roteiro: Bryan Lee O’Malley e BenDavid Grabinski
País: Estados Unidos
Gênero: Anime/Animação
Ano: 2023
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE