Crítica | Segurança em Jogo (Netflix)

Crítica | Segurança em Jogo (Netflix)

Segurança em Jogo recentemente voltou para as paradas da Netflix. Isso porque, a série de 2018, vem pegando o embalo de O Agente Noturno, e está sendo descoberta por muitos usuários. Isso explica, o motivo da série figurar no top 10 da plataforma já a algumas semanas.

Na série, acompanhamos David Budd, um veterano de guerra que agora trabalha para o Serviço de Polícia Metropolitano de Londres. Quando ele é designado para ser o guarda-costas da secretária do Ministério de Administração Interna do Reino Unido, cuja política representa tudo o que despreza, Budd se vê dividido entre seu dever e suas crenças.

Terrorismo: Um inimigo real

Segurança em Jogo, como já dito, é de 2018. Ou seja, época em a questão do terrorismo na Europa voltou com força, pois o continente tinha visto o trágico atentado em Nice na França, que deixou mais de 80 mortos, e acendeu o alerta máximo no continente, que veria um onda cada vez mais forte de atentados.

O próprio Reino Unido sofreu muito, já que desde 2016, até a época de lançamento da série, o país registrou mais de 7 atentados. Inclusive, um que deve ter sido alvo inspiração da série, que foi o caso da parlamentar Jo Cox, que foi assassinada em 2016, por um nacionalista.

Ou seja, a série retrata um nível de realidade quase absurdo.

Vale a pena?

Dito isso, Segurança em Jogo quando foi lançada pela Netflix em 2018, pouco barulho fez. E é uma pena, pois a série, como já mencionado, possuí um nível de realismo e edição fantásticos. A série não perde a mão nas cenas de atentados, muito menos em suas cenas de ação. Além de, conseguir fisgar o público com seus ganchos finais.

Decerto, muito mérito disso é do ator Richard Madden, vivendo um veterano de guerra, que recebe a tarefa de proteger seu ”inimigo”, o ator entrega um trabalho pontual. Pois, o mesmo consegue passar a cada um que assiste, seus sentimentos de angústia e dor mental de forma impar.

Ademais, uma coisa que a série faz de maneira sublime é, realocar as peças sobre terrorismo: Num primeiro momento, a certeza dos políticos e poderosos, é que a célula terrorista está no Oriente Médio. Porém, a produção foca em desmembrar essa ideia, e foca no terrorismo doméstico, jogando luz num tema que muitas vezes até é esquecido. O terrorismo muitas vezes pode estar muito mais próximo do que imaginamos, e Segurança em Jogo mostra isso da melhor forma.

Trailer da série

Avaliação: 3.5 de 5.

Ficha técnica

Criação: Jed Mercurio
Roteiro: John Strickland, Thomas Vincent
Gênero: Suspense, drama, policial.
Duração: De 54 a 58 min aprox por episódio.
País: Reino Unido
Ano: 2018

Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.