Gavião Arqueiro: Review do episódio 1 e 2

Gavião Arqueiro: Review do episódio 1 e 2

O Gavião Arqueiro, querendo ou não, sempre foi deixado de lado em relação aos outros Vingadores, mas sempre se provou um personagem rico e com um potencial imenso, assim como a Viúva Negra. A Marvel finalmente deu protagonismo aos personagens que tanto queríamos, mas não deu muito certo com a Natasha. Porém a Marvel teve mais uma chance de fazer certo agora em “Gavião Arqueiro”. Independentemente de todo universo anteriormente feito, toda produção nova precisa de uma introdução, de uma motivação e de antagonistas, sejam eles ideias, pessoas ou vilões de fato.

A introdução de uma série desse tamanho poderia ser extremamente bem pensada, já que o personagem e suas habilidades são de extremos potencial e há lugar para caminhar aqui. A produção é detentora de numerosas escolhas para fazer essa introdução, mas, por incrível que pareça, escolhe exatamente a pior delas.

A sequência que aparece nos 10 primeiros minutos, mostram, de maneira extremamente rasa e apressada, os personagens e a motivação da protagonista. Episódios com 50 minutos de duração, mas parece que tem apenas 20 pela má abordagem dos personagens e trama mal desenvolvida. Os produtores jogam minutos fora, empurrando uma tensão e ação no telespectador para que os mais impacientes fiquem mais presos na tela, mas isso não funciona. São apenas cenas com pessoas se mexendo, não é algo coreografado. É desajeitado, desastroso, parece que os atores estão fazendo peça de ensino médio.

Gavião e Elenco

O Gavião em si é um personagem ótimo e a escolha do Jeremy lá no primeiro “Vingadores (2012)” se paga ainda hoje. É um ator bom que faz seu papel sem nenhum erro e sem problemas maiores, e qualquer problema relacionado a ele até aqui é culpa única e exclusivamente do roteiro. Mas, ao contrário do que parece, Clint está em um papel de suporte para Kate, que é a grande protagonista da série. Com uma escolha interessante de atriz, a Marvel traz uma Kate carismática e que faz 1001 coisas, mas que é difícil aceitar aquilo tudo, já que a introdução foi preguiçosa e descuidada, isso reflete na nossa imersão e aceitação da personagem.

Vemos a Kate (Hailee Steinfeld) atriz e vemos a dublê da Kate em cenas de ação de forma escancarada. A escolha não se pagou ainda, está cheio de potencial, mas nada a entregar, assim como o resto do elenco e o resto da série.

Padrão Marvel

Para os telespectadores não simpatizantes da Marvel, nada de valioso ou diferente terá nessa série. Mas para os fãs da Marvel que querem uma produção parecida com as outras, aqui pode ser uma fonte de entretenimento. Mas é sem dúvidas que digo que os mesmos erros e acertos estão mantidos. Piadas fora de hora, diálogos vazios e previsíveis em todo instante, alívio cômico em excesso, vergonha alheia aleatória, entre outras. Os acertos que a Marvel fez há 8 anos atrás, está aqui, mas é difícil não está completamente familiarizado com esse jeito Marvel.

Se você já viu um, você já viu todos. Gavião Arqueiro é apenas mais uma produção da Marvel, sem nada épico, sem nada diferente. É a mesma Marvel, o mesmo roteirista, o mesmo diretor, a mesma história, a mesma sensação. Não assista esperando algo diferente, você não vai encontrar.

Avaliação: 2 de 5.

Ficha técnica

Título: Gavião Arqueiro
Criador: Jonathan Igla
Elenco: Jeremy Renner, Hainlee Steinfeld
Gênero: Ação
Ano de produção: 2021

Por fim, não deixe de conferir

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.