Já faz algum tempo em que a Netflix traz produções pretas com temáticas profundas, mas de forma descontraída. E sem dúvidas, Sobrevivendo em Grande Estilo entregou um enredo simples, envolvente e com boas risadas. Mavis é uma mulher preta, com uma vida bem sucedida, estilista em ascensão e que tinha um casamento perfeito , mas como nem tudo é flores, perde suas certezas diante da traição de seu namorado.
Nada como uma quebra de certezas para se pensar: e agora, o que fazer da vida? Mavis traz um background bem complexo como aceitação do próprio corpo, expectativas da vida profissional e também a pressão externa sobre constituir família antes dos 40 anos, embora sejam questões difíceis de lidar, ela passa por tudo com bom humor (e muito surto).
A protagonista com seus dois melhores amigos: Khalil, um pegador que se vê em um dilema após se apaixonar, e ter que agir de forma diferente ao casual e grande rastro de corações partidos que deixou. E Marley, uma solteirona bem resolvida, e que se vê em um momento de autoconhecimento, onde sua bissexualidade é colocada em pauta.
A série traz questões como racismo, hipersexualidade, maternidade solo, responsabilidade afetiva, e é claro racismo. Mavis se depara com Luca, um italiano charmoso que a faz se sentir amada e valorizada, mas o dilema entre seguir a vida perfeita ou recomeçar ao incerto a atinge de forma, o que é o amor se não arriscar?
- Review de Bramble: The Mountain King
- Sintonia | A série produzida por KondiZilla chega a 4ª temporada
- Clonaram Tyrone! – Um mergulho no surrealismo e no absurdo cômico
Vale a pena assistir Sobrevivendo em Grande Estilo?
Sim, é definitivamente uma das melhores séries do gênero feitas pela Netflix, o tom de comédia não tira de forma alguma a seriedade com que as questões são tratadas, pelo contrário, facilitam o entendimento até mesmo para quem não faz ideia de que a população preta passa por situações como as retratadas na trama.
O romance é leve, fofo e gostoso de acompanhar, vale ver todo desenrolar e construção de Mavis e Luca, e até mesmo como ela lida com as inseguranças trazidas após traição e que podem ecoar em outras esferas da vida. Sem falar que as tramas secundárias como as de Khalil e Marley são boas de acompanhar, mas infelizmente não parece uma trama renovável, pois o fim da temporada foi bem conclusivo para as narrativas.
Ficha técnica
Título Original: Survival of the Thickest
Duração: 8 episódios
Ano produção: 2022
Direção: Linda Mendoza, Kim O. Nguyen
Classificação: 16 anos
Gênero: Comédia, Romance
País: EUA
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE