Steven Spielberg e Martin Scorsese fazem protesto contra o CEO da Warner

Steven Spielberg e Martin Scorsese fazem protesto contra o CEO da Warner

Os lendários cineastas Steven Spielberg e Martin Scorsese uniram forças para protestar contra David Zaslav. Isso porque, o atual CEO da Warner Bros. fez duros cortes na equipe que cuida do canal TCM.

A rede demitiu grande parte de sua liderança ontem, incluindo o vice-presidente executivo e gerente geral Pola Changnon; o vice-presidente sênior de programação e estratégia de conteúdo, Charles Tabesh, além de uma enorme gama de executivos que cuidam da curadoria do canal.

Os dois cineastas, ainda contaram com outro colega, Paul Thomas Anderson, na crítica, por meio de um comunicado, ao CEO. O TCM é um dos canais mais famosos dos Estados Unidos, e é voltado para a exibição de grandes clássicos do cinema,

Os três diretores enxergam o TCM como um “solo sagrado” cinematográfico. Em entrevista ao Los Angeles Times, Scorsese já falou sobre ser fã assíduo da programação. “Isso me dá algo para onde recorrer, para me apoiar, descansar e revigorar meu pensamento – apenas olhar para alguma imagem ou combinação de imagens em um determinado momento. É mais como uma presença na sala, um lembrete da história do cinema como uma entidade viva e contínua”, declarou ao jornal.

Para eles, o TCM é uma grande contribuição para a história cultural norte-americana. Tom Hanks, Mel Brooks, Francis Ford Coppola, Ryan Reynolds, Bill Hader e Patton Oswalt também manifestaram seu amor pela rede. 

Ademais, isso só aumenta as críticas recentes a Zaslav, que vem destruindo todo o acervo da Warner, e escondendo grandes clássicos, apenas para enxugar gastos e tentar atrai novos diretores para a marca.

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.