Synchronic | Uma ficção científica que poderia ser melhor explorada

Synchronic | Uma ficção científica que poderia ser melhor explorada

Synchronic, filme que acaba de chegar na Netflix, tem confundido a mente de quem o assiste. Synchronic, que está no top 10 da Netflix, reune Anthony Mackie e Jamie Dornan, numa trama de suspense, e viagens no tempo.

Assim sendo, no longa, dois paramédicos ficam intrigados com várias mortes bizarras ligadas a um novo narcótico com efeitos alucinógenos. Quando a dupla é chamada para investigar uma série de misteriosas mortes cujas circunstâncias completas são desconhecidas ou incoerentes. Aparentemente, todos esses casos estão ligados a uma nova droga sintética batizada de ‘Synchronic’.

A partir daí, os dois embarcam em uma jornada alucinante em busca da verdade sobre a origem da droga e as verdadeiras intenções de seus fabricantes.

Vale a pena?

Synchronic é uma viagem do começo ao fim. O filme de Justin Benson e Aaron Moorhead, já começa nos mostrando alucinações desde o começo, e a primeira vista, parece que vai se desenvolver bem a partir deste ponto, entretanto, o filme se apresenta um tanto quanto raso e um pouco sem fundamento.

O longa joga diversas pontos de interesse, todavia, os diretores optam por pouco se aprofundarem, ou trazerem mais dinâmicas no jogo da viagem no tempo. Por diversos momentos, o longa fica devendo mais aprofundamento, e seu final, indo por um caminho previsível, acaba por ser decepcionante.

Anthony Mackie até se esforça para dar coesão ao filme, mas nem isso pode se considerar. As viagens no tempo que seu personagem faz, em diversas épocas da história, de pouco contribuem com a evolução do longa. Além disso, os furos no roteiro, as pontas soltas, e a falta de conexão em algumas cenas (a cena em o personagem de Mackie vai de encontro a um ritual vudu, por exemplo), atrapalham a trama, e de fato, parecem confusas.

Isso sem falar em Dornan, que em modo automático, pouco contribui para o filme, e a história que se tenta criar em cima de seu personagem, é difícil de engolir. No fim, Synchronic é um filme que vale ser visto uma vez, porém, nada no longa desperta um revisita, apenas a sensação de que, uma boa ideia foi muito mal trabalhada.

Trailer do filme

Avaliação: 2 de 5.

Ficha Técnica

Direção: Justin Benson, Aaron Moorhead
Roteiro: Justin Benson
Duração: 102 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Ficção científica, drama
Ano: 2020

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nhttps://youtu.be/4jdd6vkIvM8osso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.