Chefe do Studio Ghibli foi pego de surpresa com a vitória de The Boy and the Heron no Globo de Ouro

Chefe do Studio Ghibli foi pego de surpresa com a vitória de The Boy and the Heron no Globo de Ouro

Durante a cerimônia do Globo de Ouro, realizada na noite de ontem, a animação The Boy and the Heron levou para casa o prêmio de Melhor Animação. Ademais, um fato que muitos notaram, é que ninguém do lendário Studio Ghibli foi a cerimônia para receber o prêmio.

O próprio chefe do estúdio japonês, Toshio Suzuki, foi pego de surpresa com a vitória. Num vídeo publicado pela sua filha, Toshio parece não entender o que está acontecendo. E não é de se esperar algo diferente, já que sabemos o peso do Globo de Ouro, não é mesmo?

Veja o vídeo do momento abaixo

Escrito e dirigido por Hayao Miyazaki, The Boy and the Heron é produzido pelo Studio Ghibli. O título japonês faz referência ao romance homônimo de 1937 de Genzaburō Yoshino, que aparece no filme, mas o longa tem uma história original que não está ligada ao romance. Descrito como um “grande filme fantástico”, a animação segue um menino chamado Mahito Maki durante a Guerra do Pacífico que descobre uma torre abandonada em sua nova cidade após a morte de sua mãe e entra em um mundo fantástico com uma garça falante.

The Boy and the Heron é o filme mais caro já produzido no Japão. O roteiro baseia-se fortemente na infância de Miyazaki e explora temas sobre a maioridade e como lidar com um mundo marcado por conflitos e perdas. Além disso, antes descrito como de fato o último filme de Miyazaki, funcionários do Studio Ghibli revelaram que ele já planeja seu próximo filme.

Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.