‘The Witcher’ retorna melhor em todos os aspectos

‘The Witcher’ retorna melhor em todos os aspectos

Foi uma longa jornada até a segunda temporada de The Witcher, mas a tão esperada temporada finalmente chegou, e sem dúvida valeu a pena esperar. A série melhora a base estabelecida pela primeira temporada em quase todas as maneiras concebíveis, afastando-se de elementos menos eficazes e inclinando-se para outros que enriquecem a experiência de assisti-la. O elenco se sente acomodado em seus papéis, mas, felizmente, expande seus personagens ao longo da temporada, especialmente no caso de Geralt, Ciri e Triss. Embora haja algumas mudanças nos livros que irão chamar alguma atenção, há outros momentos que parecem ter saído diretamente deles para equilibrar, e tudo leva a uma incrível temporada que nenhum fã de The Witcher deve perder.

Narrativa dinâmica, porém coesa

Duas críticas comuns à primeira temporada giram em torno de seu início lento e os vários saltos no tempo e na história. Ambos aspectos foram abordadas pela produtora Lauren S. Hissrich e pela talentosa equipe de diretores e escritores na segunda temporada; com dois episódios estelares consecutivos, incluindo a introdução perfeita de Nivellen e uma batalha tão brutal quanto dolorosa. Portanto, se você pensou que a primeira temporada não trouxe força suficiente no início, a segunda temporada não sofrerá com esse problema de forma alguma.

Quanto aos saltos no tempo, eles quase desapareceram completamente, já que qualquer salto para o passado é claramente exibido como um flashback e qualquer mergulho no futuro é ilustrado como uma visão ou um sonho. É uma história mais linear, mas não parece limitada a apenas um caminho, já que as várias jornadas dos diferentes conjuntos de personagens fazem a aventura parecer grandiosa e épica em seu escopo, e os fãs irão apreciar como os momentos fluem suavemente de um para o outro.

Personagens da primeira temporada que pareciam subutilizados também parecem mais desenvolvidos desta vez, especialmente Triss (Anna Shaffer), que não é apenas mais uma personagem secundária e tornou-se a personagem importante que os fãs conhecem dos livros e jogos. Assim que ela chegar a Kaer Morhen, os fãs dos livros estarão em casa, e eu não pude deixar de sorrir com quase todas as interações que ela teve com personagens como Geralt, Vesemir e Lambert. O mesmo vale para Fringilla, cujo arco é um dos aspectos mais surpreendentes da temporada.

Personagens mais profundos e bem desenvolvidos

Quanto aos outros bruxos, alguns deles deixam uma marca na temporada instantaneamente, com Vesemir, trazendo um calor de boas-vindas a cada cena em que ele está, enquanto o sarcasmo e cutucadas de Lambert cria algumas sequências deliciosas entre Geralt e Ciri. Recém-chegados como Nenneke, Rience, Dijkstra, Coen e Francesca adicionam seu próprio tempero a uma mistura já atraente.

Enquanto esta temporada traz de volta o núcleo principal de Geralt, Ciri, Yennefer e Jaskier, ela também encontra novos caminhos para explorar com cada membro. Todos os quatro mantêm o que os tornou tão atraentes na primeira temporada, mas eles também evoluem aos trancos e barrancos. A história de Geralt e Ciri é o coração desta série e isso fica evidente em todas as cenas que eles compartilham. O Geralt de Henry Cavill ainda é rude como seria de se esperar, mas quando ele está com Ciri (e até mesmo Yennefer), a fachada rude cai e em seu lugar aparece compaixão e uma necessidade de proteger, e há um amor paternal presente durante todo o tempo em Kaer Morhen.

No entanto, a Ciri de Freya Allan é uma parte importante dessa dinâmica. A temível Princesa de Cintra se foi há muito tempo, substituída por uma guerreira em treinamento que ameaça roubar a atenção pra si em praticamente qualquer cena que esteja.

O crescimento e a evolução desses dois tornam as cenas em que todos estão juntos ainda melhores, embora se você está procurando um Geralt fodão, esta temporada também o ajudará. Quer se trate de feiticeiros poderosos ou feras enormes, as lutas são emocionantes, especialmente batalha com a Bruxa, embora existam outras que certamente irão impressionar também.

Conclusão

Enfim, a segunda temporada de The Witcher melhora o original em quase todos os sentidos. Muitas das novas adições conseguem dar profundidade ao mundo e sua mitologia. Ademais, quanto ao núcleo principal, eles abraçam seus personagens de novas maneiras, investigando sua humanidade, suas vulnerabilidades e seu medo. O resultado é uma temporada imperdível que deve encantar qualquer fã da franquia e telespectador comum.

Avaliação: 4.5 de 5.

Trailer da segunda temporada de The Witcher

https://www.youtube.com/watch?v=OtLG_mWdZZg

Ficha técnica – The Witcher

Título original: The Witcher
Temporada: 2
Episódios: 16
Duração: 60 minutos
Direção: Edward Bazalgette, Louise Hooper, Sarah O’Gorman e Stephen Surjik
Roteiro: Andrzej Sapkowski e Lauren Schmidt
Elenco: Henry Cavill, Freya Allan, Anya Chalotra, Mimi Ndiweni, Anna Shaffer, Basil Eidenbenz, Yasen Atour, Graham McTavish, Simon Callow, Liz Carr, Chris Fulton, Adjoa Andoh, Kevin Doyle, Cassie Clare, Eamon Farren, Mecia Simson, MyAnna Buring, Paul Bullion, Jota Castellano
Onde assistir: Netflix
País: Estados Unidos e Polônia
Gênero: Ação, aventura e drama
Ano de produção: 2019-2021
Classificação: 18 anos

Além disso, se gostou do nosso conteúdo, confira mais abaixo.

Por fim, caso você não nos siga, acesse nosso INSTAGRAM e fique por dentro de todas as notícias, curiosidades e melhores memes. Além disso, se inscreva em NOSSO CANAL NO YOUTUBE que trazemos diversos vídeos sendo postados para vocês sobre o universo geek em geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.