O que caracteriza uma comédia romântica? Personagens principais que prendem a atenção com seu relacionamento, uma narrativa baseada no amor e no humor, e, claro, um bom e velho final feliz. Todos Menos Você, novo filme da Sony Pictures que chega aos cinemas em 25 de janeiro, tem todos esses ingredientes, além do principal: os rumores de que os protagonistas vivem um romance na vida real.
Estrelado por Sydney Sweeney e Glen Powell, o longa de Will Gluck apresenta o início de um romance que tem tudo para dar certo, mas que perde o fôlego logo após o primeiro encontro. Bea e Ben se conectam instantaneamente, mas o destino decide brincar com ambos, proporcionando-os um reencontro dois anos depois, com familiares e amigos em comum.
- Percy Jackson e os Olimpianos – 1ª Temporada Episódio 07 – O Mundo Inferior!
- 60 Minutos – Ação e Muita luta!
- Mergulho Noturno | Adaptação que não supera seu curta-metragem
Obviamente, as trocas de ofensas e tudo o que estava ‘engasgado’ vêm à tona, ainda mais quando são colocados inesperadamente juntos em um casamento na Austrália. Para cessar a pressão dos convidados, incluindo o par que está prestes a subir ao altar, Bea e Ben decidem fazer o que todo adulto faria: fingem ser um casal.
Ao longo de uma hora e quarenta minutos, vemos Sweeney e Powell atuando em meio a uma química tão avassaladora, que, sim, podemos imaginar os dois como um dos casais mais quentes de Hollywood. Os rumores de que eles, aliás, se envolveram na vida real durante e depois das filmagens deixam as cenas ainda mais em sincronia. Não há quem assista e não diga que os dois têm o sex appeal para complementar os clichês de uma comédia romântica.
Vale a pena?
Ao lado de Ilana Wolpert, Gluck assina não apenas a direção, mas também o roteiro. Fãs do diretor sabem que ele reúne bons filmes do gênero, como Amizade Colorida, de 2011, A Mentira, de 2010, e Sobre Ontem à Noite, de 2014. Com Todos Menos Você, o cineasta acerta em cheio. O estilo enemies to lovers rola solto na narrativa, tornando a produção bastante atrativa e cômica, mesmo com um final completamente previsível.
O longa entrega exatamente o que sua obra inspiradora, Muito Barulho Por Nada, de William Shakespeare, traz há mais de 500 anos: casal entre o ódio e o amor, casal que se diverte, casal que troca as alianças, casal com um final feliz. O filme ainda revive a música “Unwritten”, de Natasha Bedingfield, bem conhecida pelos fãs do reality show The Hills. Agora, o hit passa a fazer parte da playlist dos espectadores do novo longa.
Os cenários paradisíacos australianos e o time de atores coadjuvantes, que inclui Alexandra Shipp, Darren Barnet, Dermot Mulroney, Rachel Griffiths, GaTa e Hadley Robinson, fecham a produção com chave de ouro. Sem mais delongas, Todos Menos Você é a comédia perfeita para iniciar o ano da forma mais leve possível.
Trailer do Filme
Ficha Técnica
Direção: Will Gluck
Roteiro: Ilana Wolpert e Will Gluck
Duração: 103 minutos
País: Estados Unidos
Gênero: Romance, Comédia
Ano: 2024
Classificação: 16
Aliás, você costuma comprar coisas na Amazon? Então apoie a TEAM COMICS e compre pelo nosso link: https://amzn.to/3w4vSIE