Top 5: Melhores Filmes de Quentin Tarantino

Top 5: Melhores Filmes de Quentin Tarantino

Primeiramente, você cinéfilo da sétima arte, grande conhecedor de cinema, já deve no mínimo ter escutado o nome Quentin Tarantino. Afinal, O Diretor tem Assinatura em diversos projetos, sendo Eles, Cães de Aluguel (1992), A Franquia Kill Bill (2003- 2004), Bastardos Inglórios (2009) e vários Outros.

Além de diretor, Quentin é roteirista, produtor, crítico de Cinema e ator Norte-Americano. O grandioso cineasta, reuniu mais de 40 filmes ao longa da carreira, além de claro, ser vencedor de 2 Oscars de melhor roteiro original. Tarantino, até mesmo foi recentemente eleito o 19º maior diretor de cinema dos últimos 25 anos.

Por Isso Hoje, preparamos um Top 5: Melhores Filmes de Quentin Tarantino.

5 – Os 8 Odiados (2015)

Em Os 8 Odiados, Quentin Tarantino trabalha e foca no gênero Faroeste para contar a história de oito malditos personagens e como suas vidas se cruzam. 

No longa, durante uma nevasca, o caçador de recompensas John Ruth – o carrasco – (Kurt Russell) transporta a prisioneira Daisy Domergue (Jennifer Jason Leigh) à cidade de Red Rock para ser enforcada. 

No caminho, os viajantes aceitam dar uma carona ao caçador de recompensas Major Marquis Warren (Samuel L. Jackson) e para o possível Xerife de Red Rock, Chris Mannix (Walton Goggin).

Ao chegarem em um local chamado de Vendinha da Minnie, os 4 viajantes conhecem outros 4 desconhecidos, e aos poucos, os oito viajantes no local começam a descobrir os segredos de cada um, levando a um grande confronto entre eles.

Os 8 Odiados encontra-se disponível no catálogo da HBO Max e no YouTube.

4 – Cães De Aluguel (1992)

O primeiro filme do nosso diretor favorito a gente nunca esquece… 

Oficialmente o 1° sucesso dirigido por Quentin Tarantino, Cães de Aluguel narra a história do malfeitor Joe Cabot (Lawrence Tierney), um experiente criminoso que decidiu juntar 6 criminosos para roubar uma joalheria. 

Originalmente o crime é muito bem orquestrado, mas eles não contavam que um traidor estava na equipe. Os personagens, todos nomeados por cores para preservar sua identidade, são surpreendidos pela descoberta do fracasso de sua empreitada em um armazém. Em um clima de acusações mútuas a situação fica cada vez mais insustentável, é nesse cenário que se desenrola um enredo de acusações e desconfiança. 

O filme conta com um elenco com rostos conhecidos pelo público, como por Harvey Keitel, Tim Roth e Steve Buscemi, e está disponível no catálogo da HBO Max.

3 – Django Livre (2012)

Ambientado no sul dos Estados Unidos, o longa narra a história da aliança inesperada entre o ex-escravo Django (Jamie Foxx) e o caçador de recompensas Dr. King Schultz (Christoph Waltz) para caçar e matar os criminosos mais procurados do país.

Com os objetivos concluídos e com as habilidades vitais de caça aperfeiçoadas, Django foca no seu objetivo maior: encontar e resgatar Broomhilda (Kerry Washington), sua esposa que lhe foi separada em um tráfico de escravos.

A busca de Django e Schultz acaba levando-os até Calvin Candie (Leonardo DiCaprio), o proprietário de “Candyland”, uma fazenda abominável de lutas de mandingos. 

Explorando a fazenda sob falsos pretextos, os 2 aliados precisam enfrentar o racismo e a violência, e escolher entre a independência e a solidariedade ou o sacrifício e a sobrevivência.

O filme Django Livre encontra-se disponível no catálogo da HBO Max.

2 – Bastardos Inglórios (2009)

Com oito indicações ao Oscar e com a marca ‘Tarantino’ do início ao fim, Bastardos Inglórios nos leva para a França do século XX, durante a ocupação Alemã.  

Durante a 2° Guerra Mundial,  o tenente americano Aldo Raine (Brad Pitt) comanda um pequeno exército chamado de Bastardos Inglórios. Com o único objetivo de matar o máximo de Nazistas que eles conseguirem, o grupo conta com 2 lendas vivas:  Donny Donowitz – O Urso Judeu – (Eli Roth) e o Sargento Hugo Stiglitz (Tilman Valentin Schweiger). 

O ápice da história fica por conta da cineasta Shosanna Dreyfus (Mélanie Laurent), uma jovem judia que teve sua família morta pelos homens do coronel alemão Hans Landa (Christoph Waltz). Shosanna vê uma oportunidade de vingança, quando é obrigada a sediar em seu próprio cinema uma sessão de um filme alemão, onde estarão todos os nazistas, até o próprio fuhrer. 

Bastardos Inglórios encontra-se disponível no catálogo do Star+.

1 – Pulp Fiction: Tempo De Violência (1994)

Considerado até hoje um fenômeno pop do cinema, Pulp Fiction recebe todos os créditos e fica em 1º lugar na nossa lista. No longa, Tarantino não mede esforços ao escolher seu elenco, especificamente os protagonistas: Vincent Vega (John Travolta), Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) e Mia Wallace (Uma Thurman).

A primeira imagem que temos do filme é um casal de assaltantes, debatendo sobre seus “trabalhos” em uma lanchonete, onde posteriormente iniciam um assalto a mão armada em estilo “Bonnie e Clyde”, um pontapé inicial para termos uma ideia do que virá a seguir e que tipo de filme estamos prestes a ver.

Nesta trama violenta, os dois assassinos profissionais, Jules e Vincent são forçados a proteger a mulher de seu chefe, Mia, que sofre uma overdose e Vega se encontra na posição de salvá-la. 

Noutro cenário, o lutador de box Butch Coolidge (Bruce Willis) é pago para perder a luta. No decorrer do filme, as histórias vão se intercalando e fazendo sentido para o telespectador. Apesar de mal desenvolvida, e considerada desnecessária pelo público, a história de Coolidge é de extrema importância para o enredo. 

Pulp Fiction: Tempo de Violência encontra-se disponível no catálogo da Amazon Prime.

Vale a pena assistir os filmes de Quentin Tarantino?

Quentin Tarantino se tornou conhecido por explorar temas violentos e histórias criminais em seus filmes. O foco dos roteiros do diretor quase sempre se relaciona com algum evento criminoso, como roubos ou assassinatos. E em uma mistura de drama, ação, guerra, comédia, faroeste, terror e thriller, Tarantino sem dúvidas revolucionou a indústria cinematográfica de Hollywood. 

O fato do cineasta sempre trabalhar com elencos recheados de estrelas como Brad Pitt, Leonardo Dicaprio, Tim Roth, Christoph Waltz, Kurt Russell, Harvey Keitel, Uma Thurman e vários outros nomes conhecidos eleva a qualidade dos filmes ainda mais.

Mas atenção! Muitos filmes do Tarantino são para maiores de 18, por causa da violência excessiva, erotismo e linguajar pesado. 

Então se você se interessou pelos trabalhos do produtor, definitivamente vale a pena dar uma conferida no catálogo de filmes de Quentin Tarantino, e não só os que trouxermos na matéria, mas também vários outros sucessos do currículo do diretor, como Jackie Brown (1997), Era uma Vez em… Hollywood (2019) e Kill Bill (2003). 

Por fim, prepare a pipoca!

Aliás; você vai comprar algo na Amazon esses dias? Então venha apoiar a TEAM COMICS e compre pelo nosso linkhttps://amzn.to/3w4vSIE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.