‘Top Gun: Ases indomáveis’ – Confuso e insano

‘Top Gun: Ases indomáveis’ – Confuso e insano

O filme “Top Gun: Ases Indomáveis” é com certeza um clássico atemporal dos anos 80. Tom Cruise novo é um deleite para os olhos de qualquer pessoa e ele envelhece como vinho. Além claro, de ser um ótimo ator em filmes de ação.

O longa narra a história de “Maverick” um dos melhores pilotos da marinha. Ele e seu amigo Goose é enviado para o “Top Gun” uma escola de pilotos navais. Lá ele irá encontrar bons rivais, incluindo Iceman. Porém Maverick não está lutando somente contra seus colegas de classe, está lutando contra ele mesmo e seus fantasmas.

Vale a pena?

Como dito, o filme “Top Gun: Ases indomáveis” estreou a quase quarenta anos, ou seja, essa crítica terá breves spoiler que considero pontuais. O longa estrelado por Tom é muito bom, quesito carisma e algumas cenas de ação, mas ele é bem menos do que tanto falam. Contudo, tem uma boa amostra do que gostamos em filmes do gênero. E vale a pena ver, justamente por conta do seu segundo filme, que vem sendo alvo de grande críticas. Até mesmo porque, Tom Cruise “meteu o loko” nesse filme e até mesmo está pilotando caças de forma real.

Algumas coisas me incomodaram durante o filme, começando pelo romance de Maverick e Charlotte Blackwood. Um romance pouco desenvolvido e que deixa muito a desejar, até mesmo pela pouca química entre os dois. O pouco tempo de tela deles, fez com que faltasse algo.

Além disso, as cenas de ação são confusas demais. Principalmente nos combates. Entendo que a tecnologia da época era limitada, e mesmo assim me empolgou, então vamos de colher de chá.

O que mais me chateou.

Por fim, a morte de Goose me deixou muito decepcionado. Ele foi simplesmente usado para crescimento pessoal de Maverick, sendo que Maverick podia muito bem crescer com ele vivo. Visto que ele era a única família que ele tinha. E pegando do ponto que ele foi usado para crescimento pessoal, nem mudou muita coisa. Maverick segue agindo igual, depois de se recuperar do trauma.

Enfim, mesmo com algumas narrativas que me incomodam, e a questão das cenas de ação. “Top Gun: Ases indomáveis” é um bom filme, principalmente por sua grande trilha sonora. E caso queira saber onde assistir Top Gun: Ases Indomáveis, ele está disponível no Star Plus.

Avaliação: 7 de 10.

Ficha Técnica

Direção: Tony Scott
Roteiro: Jim CashJack Epps Jr.
Elenco: Tom CruiseKelly McGillisTom Skerritt
Duração: 110 minutos
País: EUA
Gênero: Drama e Ação;

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.